Windows 10 permitirá colar texto e imagens do PC em celulares Android

Originally published at: https://tecnoblog.net/321874/windows-10-permitira-copiar-colar-texto-imagens-pc-celulares-android/

No Windows 10, aplicativo Seu Telefone terá “copiar e colar entre dispositivos” para texto, imagens e outros tipos de arquivo

1 Curtida

Não vejo utilidade nesse app Telefone enquanto não adicionarem suporte a outros apps (twitter, whatsapp, facebook), praticamente ninguém usa SMS aqui no Brasil e ligação é cada vez mais raro (salvo pessoas que recebem muita ligação em celular por causa de trabalho).
Do tempo que esse app foi lançado eu esperava que estivesse com mais recursos.

1 Curtida

Ligação nem precisa mais, salvo no trabalho, tudo que precisa é mais fácil usar o WhatsApp do que ligar a não ser que seja uma emergência ou algo urgente

1 Curtida

Recurso extremamente bem-vindo. Daquelas coisas que são mão-na-roda e facilitam o cotidiano. Antes tarde do que nunca.

1 Curtida

O programa Myphoneexplorer faz isso há anos, via wi fi, bluetooth ou cabo usb.

1 Curtida

Recurso muito útil especialmente quando o mesmo recurso no Pushbullet só tá disponível na modalidade paga, mas fico imaginando o que vão fazer nos aparelhos rodando Android 10, que impede que apps em segundo plano acessem a área de transferência…

Tá vindo com a velocidade Microsoft, infelizmente.

O SwiftKey, por exemplo, já até abandonei, afinal tá a meses sem receber nenhuma atualização relevante e faltando coisas básicas, como a sincronia com o dark mode ou temas melhores.

1 Curtida

Não entendi nada que você falou kk

Pra q vc quer um app pra acessar o Facebook, WhatsApp e Twitter sendo que já existem as versões próprias deles?

Que bom saber que não vou ser obrigado a usar o Swiftkey pra ter isso. :astonished:

Não é muito difícil de entender, foram exemplos, o que eu quis dizer é que vai ter utilidade quando o app Seu Telefone mostrar notificações de outros apps e não somente SMS e ligação. E se você estiver falando dos apps para Windows 10, aquele do facebook é péssimo. O Seu Telefone funcionaria como uma central de notificação quando o celular estiver longe e não precisar abrir individualmente os respectivos sites somente pra ver existem novas notificações e dispensar a instalação de apps no Windows 10.

1 Curtida

Mas o “Seu Telefone” já mostra notificações de outros apps faz bastante tempo:

Screenshots

1 Curtida

É um dos recursos que eu mais uso no conjunto Mac OS + iOS, extremamente útil.

Antes tarde do que mais tarde. Recurso muito útil, ainda mais se for nativo do sistema. Estou me beneficiando bastante dessas pontes entre Android e PC, espero que as funções continuem aumentando (afinal a Microsoft está atrasada se compararmos a integração já existente no ecossistema Apple, por exemplo. Ainda que lá tudo dependa apenas da própria Apple, o que é uma facilidade que a Microsoft não tem).

Ué. O Seu Telefone já mostra notificações a muito, mas muito tempo mesmo!

1 Curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.