Windows 10 permite copiar e colar do PC para celulares Samsung

Originally published at: Windows 10 permite copiar e colar do PC para celulares Samsung – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Windows 10 tem “copiar e colar entre dispositivos” no app Seu Telefone para celulares Android como Samsung Galaxy S20 e Z Flip

1 curtida

No Linux, eu uso o Scrcpy, pra espelhar a tela do meu celular no PC, via cabo USB, sem precisar instalar nada no celular, bastando apenas ativar a depuração USB, nas opções do desenvolvedor. O espelhamento é muito bom, bitrate bom, e latência baixa, uso até mesmo pra jogos. E claro, tem o recurso de copiar e colar do PC pro celular, e vice versa.

1 curtida

sabe se tem algo semelhante para Windows?

Isso só funciona com Samsung por causa de algum acordo de exclusividade?

Apple mandou abraços efusivos

Eles não admitem publicamente, mas tem um acordo de exclusividade sim. Lembro de quando o “Seu Telefone” estava em versão beta, disponível só no Insider Preview, que todos os recursos eram compatíveis com uma meia dúzia de smartphones de outras marcas.

Foi só sair do beta e magicamente os recursos mais interessantes (como o espelhamento de tela e essa área de transferência compartilhada) agora são compatíveis somente com os smartphones mais recentes da Samsung…

2 curtidas

O scrcpy que ele mencionou também tem versão pra Windows. Único recurso do scrcpy que dá última vez que verifiquei ainda não funcionava no Windows era o espelhamento de áudio…

1 curtida

testei aqui e achei sensacional!

tem como usar no PC com a tela desligada?

EDIT: consegui achar, hahah

Como você fez?

Não. A partir de alguma versão do Android, os aplicativos não podem mais consultar/inserir coisas a área de transferência em segundo plano.

Se pesquisar, a Microsoft até tinha começado a desenvolver isso, mas deve ter abandonado por conta das limitações das versões mais recentes.

No caso da Samsung, os acordos permitem isso por conta das modificações do SO. Além disso, a área de transferência da Samsung é mais avançada e permite a cópia de imagens tbm.

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.