Windows 10 October 2020 Update é confirmado pela Microsoft

Desde que você tenha um software legalizado, todas atualizações de versões do Windows 10 não exige a compra de nada.

3 curtidas

Hein? Qual o sentido das aspas aqui?

Certo, e qual a relação disso com formatar?

Tem certeza?

3 curtidas

Vc perdeu tempo então, nunca formatei aqui pra atualizações e nunca teve bugs. Uso o PC pra jogar e a performance do sistema está como nova (comparado com benchmarks de PCs formatados).

2 curtidas

Cara, eu acho que você está atrasado na discussão pelo menos uns 20 anos. Use o que quiser e seja feliz.

3 curtidas

eu formato meu pc e um notebook toda vez que tem atualização semestral do windows, mesmo que seja uma pequeninha como essa de outubro que só serve para ativar coisas que já estão instaladas no windows, o motivo para fazer isso é meu toc hauehakjhakh

1 curtida

Há 5 dias ele teve a pergunta mais do que respondida sobre a questão Linux e Windows, mas mesmo assim sai postando bobagem por aí.

Sujeito se deslumbra com algo “novo” na tecnologia e fica falando besteira. :man_shrugging:

1 curtida

Vamos ser honestos, já fazem uns dois anos que lemos a notícia “a próxima atualização do Windows não trás grandes novidades”. A Microsoft desencanou do Windows. Até novidade fortemente alardeadas, como os novos ícones e o fluent design

E isso é bom. Um SO deve ser o meio, não o fim. Se o cidadão tem que passar o dia configurando ou corrigindo problema no Sistema Operacional, alguma coisa está errada. Eu preciso passar o dia trabalhando, e para isso o Windows me atende muitíssimo bem. Ave Microsoft!!!

3 curtidas

Desde que comprei o Windows 7 no lançamento eu nunca mais formatei meu PC. Já troquei duas vezes de PC e instalei o Windows 10 também desde o lançamento.
Ninguém precisa formatar o PC ao atualizar o sistema.

Alguém sabe como desinstalar o Edge?

Quando tu trabalha com suporte tu faz exatamente isso kkkkkkk, especialmente se o usuário usa algum sistema do governo que vive quebrando.

Agora chamar a Microsoft de capitalista pq ela lança uma versão nova do sistema todos os anos e nem te cobra pra atualizar da versão anterior é muito sem sentido, não é a Apple que cobrava pra atualizar o sistema, o Windows 10 deve ser a ultima versão de Windows que vamos ter nos desktop.

Vc n é obrigado a atualizar. Recentemente, inclusive, tornaram os updates como opcionais e eles nem te enchem tanto o saco como antigamente.

Mesmo assim, os upgrades são grátis desde 2015 com o W10 e até antes disso, já q o W7 e W8 ganharam chaves grátis para o 10.

A Microsoft definitivamente mudou completamente o foco do Windows e de ganhar dinheiro diretamente com a venda do sistema (ainda ganha, mas o foco agora é ganhar indiretamente)

Aguardando pra saber quanto esses poucos recursos vão trazer de muitos bugs, como é normal no Windows.

Acredito que você tenha entendido que eu não me referia a quem trabalha com suporte.

1 curtida

Exato!
TI é meio, não fim (com exceção das empresas de TI, claro).

A mim me interessa um sistema estável e que rode aquilo q eu preciso, seja q sistema for.
Se eu começo a ter problemas demais de sistema e prejudico minha produtividade, alguma coisa está errada.

1 curtida

Sim, mas não pude perder a oportunidade de fazer uma piada.
Único problema que vejo no Windows ainda é não ter obrigado as fabricantes a abandonarem os HDs e tudo vim com SSD de pelo menos 120GB.

Não consegui entender muito bem esse suposto problema que você identificou. Na sua opinião a Microsoft deveria exigir que o SO só pudesse ser instalado em um SSD? Como?

Não precisa impedir que seja instalado, mas as licenças OEM podem exigir que o computador tenha um SSD.

Se o computador vier com linux e quiser instalar o windows por conta própria deixa, mas que eles não venham com windows com desempenho merda de fabrica, já que a microsoft modificou o sistema para ele só rodar bem em ssd (ou hds de desktop de 7200rpm) por conta do alto numero de iops que o sistema executa.

Na duvida sobre o problema, pega um notebok novo com 4gb de ram e hd convencional e olha o desempenho sofrível dele, os com 8gb de ram é um pouquinho menos ruim pelo cache que o sistema faz. Mas se colocar um SSD nesse mesmo notebook novo com 4GB de ram ele voa.

1 curtida

Há várias melhorias que aumentariam a produtividade, como um modo escuro que presta, uniformidade visual, busca melhorada e abas. E nenhum requer configurações por nossa parte. Se fosse seguir essa linha de raciocínio, a gente estaria parado no Windows xp.

2 curtidas

Talvez ele tenha que “ativar” o Windows toda vez que formata, algo comum em Windows piratas, ai ele acha que tem que pagar toda vez se tivesse um original

2 curtidas