Windows 10: Microsoft promete "revolucionar" experiência do usuário

1 curtida

Quer revolucionar a experiência do usuário? Começa contratando esse carinha aqui, pro reformular o design do sistema.

2 curtidas

Da última vez que a MS fez essa promessa, tivemos o Windows 10X. Da penúltima, o Windows 10 Mobile. Da antepenúltima, o Windows RT. Da anteantepenúltima… Bom, vocês já entenderam.

9 curtidas

5 curtidas

Esses conceitos são fofos mas quase sempre não dá pra implementar na realidade, seja por compatibilidade ou coisas legadas (que é onde a MS tem 90% do seu lucro).

Mas eles n prometeram, só abriram página de emprego, quem tá prometendo são os autores das matérias hehuhuauhahuahu.

Que tal só impedir que os computadores parem de funcionar em cada atualização bugada? Já vai ser uma ótima experiência…a básica.

Microsoft tá muito emocionada. Se eles ao menos entregassem um Windows minimamente estável e visualmente consistente já seria por si só revolucionário

Nossa, essa desgraça me faria migrar pro linux sem pensar duas vezes…
Algumas “mudanças” nesse conceito foram legais, mas outras… jfc.

Pois eu dei mó valor. Principalmente o Explorer e Configurações, que são as maiores inconsistências visuais e práticas do sistema.

Eu não acredito em mais nenhuma promessa de design da Microsoft. Fluent design, modo ícones, dark mode, abas… tudo isso teve até vídeo de campanha, mas nunca foi implantado corretamente.

1 curtida

A Microsoft não inovas as coisas por preguiça mesmo, não tem a ver com compatibilidade. Só ver a inconsistência de menus, falta de abas, darkmode só em algumas telas e ícones legados até do Windows 95. Arrumar essas coisas não quebra compatibilidade com nada.

Preguiça nada. No Xbox por exemplo a interface é bem moderna, só que Windows tem mta coisa legada pra suportar. Quase todo o foco deles é em manter os usuários empresariais felizes, e esses não ligam pra frufru.

2 curtidas

Engraçado é que muito desse mockup que ele montou foi “aproveitado” no finado Windows 10X.

Um dark mode completo não é fru-fru. Entregar os ícones que prometeu há 5 anos não é fru-fru. Abas não são fru-fru. Tudo isso é consistência e produtividade. Eu não acredito que você tá defendendo a Microsoft nessa.

1 curtida

??

Dark mode e ícones são simples perto de um revamp total. Como disse, o foco deles é empresarial (claro que um dia vão mudar a interface ou estaríamos no windows 98 ainda) e vão mto bem valendo 1 trilhão hehuehuehue.

Tem uma coisa que não consigo entender no seu raciocínio. Se o efetivo corporativo, que é o foco deles, não liga pra “fru fru” (que eu particularmente não acho, como @brunossn citou acima, mas aqui é outra questão específica), que diferença faria para eles se a MS mudasse os ícones e a consistência visual do sistema, no minimo (para atender o outro público, que são os usuários comuns)?

Fora a questão da versão do Windows. Para o corporativo existe o Windows Enterprise e até o Server, que não tem e nem precisa desse “fru fru”. Algumas empresas usam o Pro, blz, mas a questão acima se mantém…

Porque users domésticos não são o foco, oras. Mas como disse, vão mudar o visual sim, dinheiro não falta pra isso, só interesse mesmo.

MacOS é lindo e formoso e tá longe de competir com o Windows. Isso já indica a despreocupação deles com isso

Desculpe. Eu sou dev Windows e so queria um Windows mais produtivo e consistente. Mas vou aceitar seus argumentos.