Windows 10: Microsoft adianta detalhes de grande atualização para 2021

Originally published at: Windows 10: Microsoft adianta detalhes de grande atualização para 2021 – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Microsoft revela codinomes das próximas atualizações do Windows 10; sistema pode ganhar ajustes no design do menu Iniciar

Gostei desse videozinho no final da matéria

8 curtidas

Ou seja, sem muitas funcionalidades para o usuário normal, atualização inútil para alguns.

será possível escolher nas Configurações em qual GPU seu programa ou jogo vai rodar (no chip gráfico embutido da Intel ou na placa de vídeo Nvidia, por exemplo);

Esse meio que já tem, mas fica bem escondido nas configurações do sistema…

3 curtidas

Acho que nem precisa de muito. Só unificar as duas interfaces no configurações/painel de controle (que é um horror esse menu dividido) e otimizar pra rodar mais fluido/sem os bugs que tem já tá ótimo.

4 curtidas

Errado.
É necessário que o Windows consiga completar essa transição de UI/UX o mais rápido e breve possível.
Existem coisas do tempo do MS-DOS rodando pelo sistema, quebrando a filosofia de design Fluent.
Assim que finalmente completar essa transição, aí sim o sistema estará realmente completo para uma nova era.

12 curtidas

O que mais odeio no Windows é isso, menus com cara dos anos 2000, as vezes parece que você tá usando dois sistemas completamente diferentes de tantas mudanças no design a cada clique que boxe da

2 curtidas

A Microsoft está fazendo um ótimo trabalho. Claro que encontramos alguns bugs em certos usuários , mas a maioria está se dando bem com o sistema Windows 10. A inovação sempre irá trazer certos ceticismo em relação aos reais benefícios, porém não podemos ignorar que , de todos os S.O. da atualidade, o Win10 é o que mais está tentando se reinventar.

1 curtida

Isso me deixa muito puto, cada parte do sistema tem um estilo de design diferente

1 curtida

Tem algo que eu gostaria muito que tivesse no Windows.
Trabalho com os programas da Adobe. No macOS aparece a arte do seu trabalho, não sei se consigo explicar, mas se for um cachorro com céu azul, na thumbnail no Finder vai estar essa foto, como se fosse um JPG, mas na hora de abrir, ele abre no Photoshop mesmo.
No Windows não, fica só o ícone do Photoshop azul genérico.
Queria tanto que mostrasse o conteúdo do arquivo no explorador de arquivos tb.

mata logo esses Tiles… morreu qdo abandonaram o Windows Phone :rage:

Isso depende do desenvolvedor do programa ter implementado um gerador de thumbnails para os formatos, até onde sei. Notei que arquivos PDF passam a exibir miniaturas no Explorador de Arquivos depois de instalar o Acrobat Reader DC (no Windows, único programa da Adobe com esse recurso até o momento), o mesmo aconteceu com arquivos do CorelDRAW.

Outra coisa que pode te ajudar é o Quick Look. Ele traz o recurso de prévia rápida ao pressionar a barra de espaços que existe no Finder para o Explorador de Arquivos do Windows e é compatível com vários formatos (inclusive os da Adobe)…

5 curtidas

Esse fundo transparente/translucido é super bem vindo. hahaha

mas como eles contam os usuários rodando Windows? Por instalação? Porque eu já instalei o Windows 10 numas 15 VMs. (reinstalo toda vez que eu destruo uma das VMs de algum jeito)

Gostei do vídeo e das batidas na trilha kkkk

1 curtida

Os arquivos do CorelDraw realmente podem ser facilmente visualizados. Depende mesmo do desenvolvedor.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.