Windows 10 May 2020 Update: saiba o que muda na atualização

SSD é caminho sem volta. HDD hoje em dia só pra armazenamento. O cara hoje comprar um computador NOVO com HDD é porque quer sofrer. Já pra quem tem computador antigo e não tem R$ 200 pra investir num SSD mas quer usar o W10…

No meu SSD, que tem uns 5 anos de idade, paguei R$ 650 na época (Samsung 840 EVO 256GB), era caro pacas. Hoje, com esse valor e garimpando um pouco, pego um SSD de 1TB mediano. Se esticar um pouco o orçamento pego um de ponta. Um da mesma capacidade do meu sai fácil por R$ 250-R$ 300. “Ah, mas não cabe nada!”. É aí que tá: SSD não é pra armazenamento e sim pra programas. Você pega seu HDD antigo, transforma ele em storage e deixa o SSD a cargo do SO e programas. Com um investimento quase ridículo sua máquina vai se transformar completamente.

“Ah, mas lá na empresa tem tantas máquinas e não querem investir nisso…” bom, aí já deixa de ser problema meu e sim da empresa.

1 Curtida

Então Sérgio, por que a empresa entende que um Home denota um user bem básico e acaba que ele com Windows desatualizado é teóricamente mais arriscado do que que uma atualização automática.

Mas você lembrou muito bem, realmente nunca usei uma versão que não a professional…

Ansioso pela atualização. Nunca tive problemas com atualização, nem usando as builds do Windows Insider… e meu computador nem é grande coisa kkk

Qual fabricante e qual valor ?

Quando faço uma instalação limpa para clonar o windows (e facilitar a vida), considerando que já deixo os drivers e programas instalados, faz um bom tempo que não vejo passar de 15 GiB.

Não sei dizer valor, mas era HP e agora são Lenovos…

Você consegue informar como é a questão de “acionar a garantia” do equipamento ?

MacOS!!! Por quê?

Curiosidade mesmo… Eu uso ambos mas realmente não vejo toda a beleza que falam do MacOs e nem toda a feiura que falam do Windows, mas deve ser por que me basta um prompt de commando, essa questão de layout nunca foi algo que me chamou muita atenção…

1 Curtida

Não faço idéia, sou da equipe de banco de dados, pessoal de workstation fica em outra gerência…

Eu também devo ser dessa familia…
O meu Desktop ainda é um i7 870 (1a geração) com Placa mãe Intel + 8Gb (2x4Gb) + 2 SSD de 240Gb + GTX 960 de 4Gb… Simplesmente roda tudo que preciso e de forma extremamente rapida, não tive problema com nenhuma atualização recente do Windows 10…
Na verdade, ao que parece, é mais facil ter problema com algo (muito) recente (hardware) do que de um pouco mais antigo (alguns anos atrás)…

2 Curtidas

Eu devo ser muito sortudo. Todo post sobre atualização do Windows 10 tem relatos de problemas que surgiram ao atualizar o PC. Eu uso o Windows 10 desde 2017, sempre atualizo quando as novas versões são lançadas, e nunca tive qualquer problema decorrente disso.

2 Curtidas

Ao final da matéria, o último parágrafo menciona o WSL 2, osubsistema Linux para Windows. Vi poucos comentários nesse tema. Ou a maioria nem dá bola pro Linux sob Win… :confused:

1 Curtida

Essas atualizações são interessantes, espero que corra tudo bem quando formos atualizar.

Sinceramente sinto falta de algumas coisas banais:

• Timer para desligar a máquina, pelo que pesquisei tenho que criar um protocolo com linhas de programação. Isso é um pouco irritante.

• Cores no gerenciador de arquivos: trabalhei muito tempo em Mac e já voltei para windows hà 10 anos e essa funcionalidade de etiqueta colorida (Color Label), que inclusive coloria a linha inteira, era uma mão na roda para organizar o trabalho e dos arquivos.

Tenho procurado programas de terceiros que tenham essa funcionalidade, mas não achei nada tão simples e eficiente quanto o bom e velho “finder”.

Se alguém tiver alguma sugestão sem ser voltar para o Mac (kkkk) ou emular o sistema inteiro. Só quero essa funcionalidade no windows.

image

1 Curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.