Windows 10 May 2020 Update: Microsoft investiga dez problemas

Originally published at: Windows 10 May 2020 Update: Microsoft investiga dez problemas – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Windows 10 May 2020 Update (versão 2004) tem falhas em PCs com determinados drivers da Intel, Nvidia, Realtek e Synaptics

1 curtida

Pelo menos não é nenhuma falha relacionada ao WSL2. Não aguento mais esperar. Vão ter que mudar o mês pra June 2020 Update. kkkkkkkk

O mais impressionante é ver que tem gente que ainda usa as Geforce 300. Não deve ter ninguém dando feedback delas pra corrigirem nada hauahuahua

Ou seja, 90% das maquinas? mal conheço alguma maquina sem intel HD, nvidia ou audio da conexant.

Peguei hoje de manhã o notebook da minha namorada e ele tem um dos drivers de áudio problemáticos. Nem atualizando direto da ISO funcionou, tive que fazer uma instalação limpa. Aí o Windows instalou todos os drivers do WU e ficou tudo normal.

2 curtidas

acho que a minha gforce 210 ainda funciona, tá em alguma caixa de tralhas, ainda vale pra usar em placa mãe sem saída dvi/hdmi.

1 curtida

Eu tive problema ao atualizar o Windows, o HDMI ficou “out of range” e eu tive de ficar resetando até voltar… e ele desinstalou o update.

Ai deixei instalando de novo e foi. q

Eu tenho uma Radeon 6450 PCIe 1.0 e uma GeForce4 MX4000 AGP ainda… (tão mais pra se precisar, já precisei da 6450)

1 curtida

Falta de audio em chips Cirrus não entrou pra lista? Já fiz de tudo e nada de conseguir instalar o dispositivo de audio no Macbook Pro 2012

Vi no Reddit. Esse driver é da série Tesla/300 ou mais antiga.

Todo sistema tem uma ou outra atualização “bugada”, mas é incrível como a Microsoft transformou isso no padrão para o Windows 10.

3 curtidas

É o que acontece quando tu demite boa parte da tua equipe de testers.

Que bom, meu HP Envy x360 Ryzen 5 Radeon Vega ficou de fora dessa.
Mas antes mesmo de atualizar pra 2004 com a placa Realtek de fábrica, ficava desconectando o Wifi e o Bluetooth várias vezes por dia, me irritei e troquei por uma Intel e acabaram os problemas!

Um probleminha que apareceu mas não está listado aqui é que simplesmente não reconhece o controle do x box 360 via remote wireless Kit. Não tive sucesso de maneira nenhuma nem atualizando todos os drivers via driverbuster . Desisti e fiz um downgrade, infelizmente.
Se alguém achar uma solução por favor compartilhe

Aqui ta desinstalando o driver do controle Xbox e não dá mais pra instalar. Vou retornar a atualização anterior.

Esperei uns dois meses e meio para atualizar para o Windows 10 2004.
Não tive problemas.
Mas tive que atualizar manualmente pois não conseguia ter o update embutido no Windows Update. Na página dele no app Configurações dizia que o Windows 10 May 2020 Update estava a caminho desde junho.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.