Windows 10 já troca Microsoft Edge antigo por versão com Chromium

Originally published at: Windows 10 já troca Microsoft Edge antigo por versão com Chromium – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Microsoft Edge com Chromium já está sendo instalado automaticamente via Windows Update no Windows 10

Tô adorando o novo Edge. Uso a muito tempo já.

Contudo, mesmo assim, fico surpreso como a Microsoft consegue entregar um navegador inacabado e que nem uma simples sincronização completa possui.

1 curtida

Recentemente ele começou a sincronizar as extensões, acho que sincroniza tudo agora, não?

p-t- que la m-r-a…
Achei que somente a partir da build 2004 isso iria ocorrer. Isso daí vai dar problema ao migrar nas versões mais antigas.

Por enquanto nada. O histórico e guias continuam sem sincronização até na versão Dev (q eu uso)

1 curtida

Tô usando há algum tempo.
Virou meu navegador principal.

E assim, a Google praticamente vence a corrida pelos browsers. Ter o navegador embarcado no principal SO para usuários comuns com sua base é prova de como a Google realmente pode ser mais relevante do que imaginamos na web com suas tecnologias, desde o navegador até tecnologias de escalabilidade (Kubernetes) que ela implementa.

1 curtida

O novo Edge ficou muito bom mesmo, mas voltei a usar o Opera (e vez ou outra eu sismo em instalar o Vivaldi) por conta dos features. Agora a corrida será para ver qual navegador será o canivete suíço dos browsers de PCs (e eu aposto no Vivaldi)

Estou usando desde janeiro, e depois que descobri que tinha uma extensão para forçar o uso do codec h.264 (a única coisa que me prendia no Edge antigo), se tornou meu navegador principal, e tem me surpreendido muito. Bem melhor que a antiga versão

Igualmente. Só precisam dar uma melhorada no app para Android que, mesmo assim, já acaba sendo melhor que o Chrome p/ Android por suportar o LastPass.

Realmente… é uma pena o que aconteceu. Logo o Google já irá de fato “vencer” essa guerra, já que o Firefox está com os dias contatos

Pra mim, o grande “problema” ainda é a sincronia dele, que não está legal…

  • Gostei da instalação dos web-apps no Windows, pois ficam parecendo Softwares nativos.
  • Das coleções
  • Do maior controle sobre a privacidade
  • Leitor embutido
  • E a função de compartilhar, que já exibe meus contatos, tipo no Android.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.