Windows 10 força instalação de web apps do Office em PCs

Originally published at: Windows 10 força instalação de web apps do Office em PCs – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Sem autorização, Microsoft passou a exibir para alguns usuários atalhos para versões web de Word e Excel no Windows 10

1 curtida

Nada fora do normal no mundo do software, tenho um Android aqui que parece que é um cavalo de troia do Google, de tanta coisa embutida que não consigo desinstalar. O pior é que o coitado só tem 16 GB de disco.

5 curtidas

É só um atalho, tem coisas piores que acontecem nesse mundo dos sistemas operacionais.

1 curtida

Mas o Windows Update não tem uma configuração que permite ao usuário escolher um período de horas onde o reinício automático não deve acontecer? Vejo muita gente reclamando que o PC reinicia “fora de hora” mas nem sabe que dá pra configurar isso.
Ou o Windows tá ignorando essa configuração? Se for, aí sim é problema. Se não, só mais um dos vários casos de pessoas que não personalizam as configurações de acordo com suas necessidades.

Exato, nunca passei por uma reinicialização “surpresa”

2 curtidas

Google faz isso. Tudo normal.

E pior que esses bloatwares são instalados na partição /system da memória interna, logo mesmo que você os desinstale, não terá como aproveitar o espaço liberado para instalar aplicativos do usuário ou para arquivos. Ao menos não em condições normais, sem root.

Tem sim, existe uma opção para definir intervalo em que o Windows não irá reiniciar automaticamente
a máquina. Agora se o SO não está honrando a escolha do usuário, não sei dizer, mas não duvido isso acontecer.

1 curtida

aqui quando eu estava com problemas relacionados a pacote de idioma, o windows ficava todo dia instalando e desinstalando o pacote, e nisso ele ignorava a configuração de horário que eu estipulei

Pacotes de idiomas são tratados como recursos sob demanda, não como atualizações, por isso não honram as configurações de horário ativo do Windows Update.

Também nunca vi um recurso sob demanda forçar uma reinicialização automática, até porque a maioria deles já pode ser utilizados logo após a instalação, sem reiniciar…

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.