Windows 10: ex-Microsoft conta por que som de inicialização fica inativo

Faz tempo q eu não inicializo o sistema…

1 curtida

Só de vingança eu vou por o som de inicialização do Windows 95 no meu PC:

1 curtida

E atualmente (desde o, sei lá, Vista talvez) ele não é bem inútil em desktops também?

Faz mais de uma década que eu desativo os sons do sistema.

Sempre questionei a utilidade desse som, sempre desativei toda vez que instalava o sistema de novo.

Antigamente era pra alertar ao usuário que o sistema iniciou.
Digo, a experiência da década passada era fazer o computador ser algo pessoal e intuitivo.
Sons de sistema ligando e desligando faziam com que fosse mais claro para todos como o dispositivo funcionava.
(Além de servir pra verificar que o Codec de áudio está funcionando)

Hoje em dia não se é mais necessário, mesmo que eu goste dessa experiência de usuário.

7 curtidas

Eu acho maneiro, saudosismo puro. Embora eu seja um cara bastante adepto a mudanças, por várias vezes me pego jogando Duke Nukem, Doom 2 e assistindo à Caverna do Dragão. Rsrsrs…

3 curtidas

Em circunstâncias como essas, o som de inicialização pode ser inconveniente ou até irritante.

Só nessas situações que esse som pode ser irritante? Sério… o som era irritante pra caramba. Pior são os outros sons do sistema… tanto que mudar o esquema de sons para “(nenhum)” é literalmente a primeira coisa que eu faço ao instalar o Windows pra mim…

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.