Windows 10 esconde e apaga arquivos pessoais após atualização

Originally published at: Windows 10 esconde e apaga arquivos pessoais após atualização – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Atualização KB4532693 oculta dados pessoais de usuários no Windows 10; update também apaga arquivos em alguns PCs

Eita nós… assim fica difícil mesmo. Bom, pelo menos por aqui tudo suave por hora.

1 curtida

A MS lançou uma atualização há uns 2 anos se não me engano que fazia quase a mesma coisa no Windows 10, inclusive fui afetado.

1 curtida

E segue a roleta russa.

Bem, já vão fazer 2 anos que abandonei essa “vida loka”.

Boa sorte pros participantes do jogo.

1 curtida

A questão é bem simples a Microsoft mudou o versionamento do sistema para Rolling release sem ter a mínima experiência no modelo e como resultado atualização após atualização vem com com algum bug, vai demorar um pouco até o windows 10 ser um sistema confiável como seus antecessores, hoje não consigo confiar no sistema para questões criticas, até utilizo para questões como multimídia e afins mas a nível profissional não da. Imagina o sistema deletar um dia todo de trabalho simplesmente por atualizar o sistema, simplesmente não dá …

3 curtidas

Eu fico me perguntando pra que que serve a MERDA do programa Windows Insider?! Só pra perderem tempo e colherem dados dos usuários?

1 curtida

Gente, esse descaso da Microsoft com atualizações do Windows 10 já passou dos limites, os caras não testam essa bagaça? Eu já fui afetado uma vez (laptop não bootava mais) e sei como dá um dor de cabeça danada. Nâo acho que os dev que trabalham no Windows sejam amadores, a MS é uma gigante do software, não é admissível que isso ainda aconteça.

Quando li as notícias de que aquela atualização de outubro de 2018 estava apagando os arquivos do usuário, eu resolvi me precaver e decidi em todas as máquinas mover o local de pastas como Documentos, Músicas e Vídeos. para outra partição. Assim ao menos eu não perderia os arquivos caso precisasse formatar a partição do sistema após uma atualização bugada que impedisse o boot ou que deletasse tais arquivos.

É o que todo mundo se pergunta. Esse programa flopou bonito porque simplesmente a Microsoft ignora o feedback dos usuários. Teoricamente o Windows Insider serviria pro usuário relatar bugs em atualizações prévias do SO e a MS corrigi-las na versão estável, mas na prática obram e se locomovem pro que os usuários dizem, e tá aí o resultado.

1 curtida

Pelo que vi há uns anos atrás a M$ demitiu boa parte da divisão responsável por testar e iam deixar isso pros insiders, mas dificilmente um bando de gente aleatória reportando bug ou não vai ser tão efetivo quanto funcionários em contato direto dentro da Microsoft.

Outra coisa que não entendo é pra que ter tanto anel de release, às vezes me parece que não há um fluxo contínuo entre eles e as equipes por trás. Mas posso estar completamente enganado.

1 curtida

aqui parou de dar boot também… fiz uma boa e velha gambiarra, instalei ubuntu e logo após o gerenciador de boot refind, pronto, dualboot kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

seja oque Goku quiser

Sei lá, eu dou sorte com esses updates problemáticos… Nunca perdi dado com eles e esse não foi excessão. hahaha

Hey gente, Cara nao dei sorte nao, quando iniciei meu computador e nao entrou no meu perfil ja senti algo errado , tive que trocar a senha no email pra acessar o PC, depois quando fui em meus arquivos o computador esta limpo como de fabrica nao tem nada, estou tentando restaurar mas guess what, nao tem nem historico de restauracao, gente simplesmente perde meus arquivos e trabalhos que venho elaborando faz um tempo Simplesmente chocada.

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.