Windows 10 dificulta criação de usuários sem conta da Microsoft

Originally published at: Windows 10 dificulta criação de usuários sem conta da Microsoft – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Nova versão dificulta criação de contas locais no momento da instalação; saiba como criar uma conta de usuário local no Windows 10

As versões Pro e Pro for Workstations não possuem esse problema.

Está usando versões maior ou igual a 1903 das edições Pro?

Testando a última build do fast ring.

Bom saber. Tenho usado a versão home e tenho que ficar desconectando o wifi pra criar um novo usuário.

Só curiosidade mesmo, seu comentário deu a entender que você cria usuários com alta frequência, tem algum motivo especial?

Nas ultimas semanas me tornei o carinha que formata PC no bairro

1 curtida

Pior é quando tu associa tua conta à uma conta microsoft… pra desfazer a ca-ca… é chato pacas.

Dificuldade que faz sentido… no Android e iOS é impossível instalar qualquer App ou usar os serviços sem associar uma conta…

1 curtida

Já faz tempo que está assim, senão me engano antes mesmo da versão 1903 a Microsoft já tinha sumido com a opção de conta local (caso você esteja no Windows 10 Home e derivados). Ela só aparece no Windows 10 Pro e derivados e ainda sim a Microsoft vai insistir pra entrar com uma conta dela se estiver com acesso à internet durante o primeiro boot…

Criei o hábito de não configurar a internet no setup inicial depois de formatar o computador, assim é possível criar uma conta local e passar pela configuração inicial sem problemas, depois que você ligar o wi-fi ele tenta oferecer os serviços Microsoft, ao qual você pode rejeitar.

Certíssimo. A concorrência faz a mesma coisa e ninguém reclama. Acho a atitude da Microsoft muito coerente! ^^

Desvinculei uma conta esses dias e não tive dificuldade. Fiquei até surpreso.

A ultima vez que eu fiz isso, deu problema e eu perdi dados. (sei lá o que deu…)

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.