Windows 10 deve ocultar mais partes do antigo Painel de Controle

Pelo contrário, é para não ter problemas. E tb se mudassem de uma vez teria muita reclamação.

9 Curtidas

Ficarei perdido. Até hoje me bato com esse menu de configurações. Só sei fazer algumas coisas pelo Painel de Controle, como configuração de rede, sistema etc.

2 Curtidas

Eu particularmente nunca consegui me acostumar a achar as coisas no novo menu de configurações do Windows 10… ainda prefiro o velho Painel de Controle hehe

4 Curtidas

Putz, acho isso um porre, MS vai migrar as coisas e fica uma porcaria, o Painel clássico e muito melhor e mais simples de lidar. Até hoje não entendo aquela abominação de interface do Windows 8 que eles inclusive empurraram para o Windows Server.

3 Curtidas

Talvez em 2034 a Microsoft termine de migrar tudo do painel antigo para o novo

6 Curtidas

Pra mim, tanto faz.

Mudar algo assim depois de anos é realmente de se esperar certa resistência. Eu já me acostumei fazer as configurações pelos dois menus, isso deve se dever ao fato de eu nunca ter tido um computador com windows 7 (muitos podem achar isso um absurdo haha), mas o primeiro contato livre que tive com um desktop foi com windows 8, e o meu primeiro, com 14 anos, já era windows 10. Para encontrar alguns ajustes que desconheço onde chegar acho bem melhor com a busca de configurações que tem no “novo” menu de configurações. No Painel de Controle a resposta geralmente vem do Google mesmo.

1 Curtida

Concordo, é uma bagunça gigantesta. Até pra melhorar o painel de controle levam anos, fazem nas coxas e fica pior que antes.

1 Curtida

Já cansei desse Windows a muito tempo.

Pelo amor de Deus alguém comenta a linha de código pra sumir esse painel de controle, só deixem as opções avançadas acessíveis pelas configurações. Exemplo opções avançadas de mouse e etc.

Mas um passo pra trás da MS. Deixa o que está funcionando. Faz duas opçoes : painel xe controle (para PC e notebook) e configuraçoes para tablets. Simples assim.

Hoje em dia eu uso Windows apenas por causa da empresa. Pessoalmente prefiro o Linux (atualmente Ubuntu). O design linear, a forma de atualizações, a maneira como a tela permite que o sistema seja utilizado, acho bem melhor. Fora que nos últimos tempos, os web apps (Netflix, serviços do Google, e-mail, etc) estão ótimos.

Absolutamente NINGUÉM pediu essa porcaria de UWP que nem ela mesma consegue padronizar e enfiou no Windows 8 por causa dos tablets e smartphones que ela iria começar a vender.

O UWP tá morto e a MS ainda não acordou. Ela própria já disee que iria voltar a dar prioridade aos apps win32 em uma notícia há 2 anos ± se não me engano, pois os desenvolvedores estavam insatisfeitos com essas diretrizes acerca do UWP e com o abandono da empresa em relação ao apps win32.

Fora que esse clusterfuck já tem 8 anos desde que começou no Windows 8 e 5 anos desde que o Windows 10 foi lançado e a MS continua cagando tudo como sempre.

Dá uma olhada nessa thread: https://www.reddit.com/r/windows10/comments/fpsk9s

Ai a galera cita algumas tosquices em relação ao Windows 10. Como um user comentou nessa thread que eu postei:

Esse post do reddit é um meme. Se tem uma empresa que conseguiria padronizar o visual seria a MS, eles literalmente são top 3 das maiores empresas do mundo. Eles começaram a melhorar esse ano com os novos ícones e o novo design do iniciar e explorer que chegará em breve, provavelmente atrasará devido ao vírus.

Eu também não teria pressa se fosse eles. Além do fato do valor de mercado que citei, dominam os SOs de desktop, dominam em empresas, software de escritório etc. Eles se preocupam mais com os consumidores antigos que não se adaptam, por isso a inconsistência, e eu concordo. Perderiam uma grana alta com o povo (leia-se empresas) teimando para migrar.

De qualquer forma, equipe não falta pra isso. E grana também não. E também nenhuma preocupação deles.

1 Curtida

Por um lado tu até tem razão, basta ver o que aconteceu com o Windows 8 e o Gnome 3.xx quando foram lançados. Mas convenhamos, veja como é o Gnome 3 hoje desde que foi lançado em 2011 e veja o Windows 10 hoje desde que a MS inventou de socar essa interface (antes chamada Metro) no sistema.

Por outro lado a Apple continua com a excelente e consistente UI desde os primórdios, só alterando uma coisinha aqui, outra ali, uma remodelada acolá… Na minha opinião é a melhor interface de desktop existente DISPARADA!

1 Curtida

O app Configurações é bem menos intuitivo de usar que o bom e velho Painel de Controle, mas a Microsoft tinha que se decidir: ou substitui logo pelo novo menu ou deixa o velho como está. Essa mistura entre os dois, muito redundância.

Eu não entendo é por que não conseguem chegar a um design consistente como fizeram com o Windows 7. Explorador de arquivos, painel de controle, paint, enfim, todos os programas principais seguiam a mesma linha de design. Windows 10 é essa farofa.

1 Curtida

Concordo, muito embora saiba que o Windows nunca foi tão bom.

A Microsoft não está ocultando funcionalidades, mas migrando-as para o botão “Configurações”, aliás, já migrou, mas manteve os dois caminhos. Agora ela está eliminando aos poucos o caminho do antigo “Painel do Controle”.
Todas as ferramentas disponíveis no Painel de Controle estão no botão “Configurações”

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.