Windows 10 deve ganhar cantos arredondados e menu Iniciar flutuante

Originally published at: Windows 10 deve ganhar cantos arredondados e menu Iniciar flutuante – Computador – Tecnoblog

A Microsoft já estava trabalhando para adicionar os recentes cantos arredondados dentro do Windows 10 desde meados de 2019

A salada de frutas de design fica maior ainda kk

1 curtida

A Microsoft é tão lerda pra trazer novidades ao sistema, que até uma borda arredondada vira notícia.

2 curtidas

Tava ruim… agora parece que piorou… hahaha.

1 curtida

meu pc enquanto isso… kkkkk
image

3 curtidas

Deixa de mi-mi-mi, redator. Ficou legal. E pra mim, na verdade, poderiam é eliminar o botão da janelinha do canto inferior esquerdo e fazer o menu iniciar surgir no meio da tela ao ser pressionada a tecla winkey.

1 curtida

Engraçado que quando eu comento com os meus amigos que eu acho feio o design do Windows 10, geralmente sou o único do grupo a pensar isso. Acho mil vezes mais bonito ver aquelas bordas de janelas do Windows 7 que parecem feitas de vidro, essas do W10 parecem mais uns retângulos que fizeram no Paint e só preencheram com cor. Mas, isso é gosto meu…

Todas as novidades são bem vindas, inclusive essa das bordas arredondadas, desde que tenhamos a opção de ativar ou não.

3 curtidas

no edge chromium já tem esse conceito de bordas arredondadas nos menus e nas abas, na minha opinião acho que fica agradável, agora tenho que concordar quanto ao menu flutuante, achei muito estranho

1 curtida

Infelizmente eu acho que não vou ter memória e processador pra isso

No meu acer i5 8Gb já tá difícil. Na real nunca senti que ele rodou bem o W10 quando rolou a atualização (ele veio com o 8)

Eu sempre disse o mesmo! Quando chegou o W10 eu senti que foi um regressão comparado com o design do 7. Desconsiderando o freakshow que foi o 8 quanto a design.

1 curtida

Espero que desabilitem esse menu flutuante. A borda arredondada quase nem faz diferença, mas essa coisa flutuando ficou feio pra dedeu… hahaha

Achei as mudanças no Windows 10 bem pequenas em relação à interface.
O KDE Plasma deve estar bem mais avançado neste quesito.

3 curtidas

Olha, eu realmente acho que o Windows tem ficado pior de usar. Ao menos, o gap de experiência que tenho é cada vez mais para Mac e Linux.

Eu gosto dos designs propostos pela Microsoft, mas odeio o fato deles ficarem mexendo duzentas vezes no menu iniciar e nunca terminar de arrumar nada. Durante o dia, começa no design “fluent”, com toques de “metro”. No Windows Explorer é mais para Ribbon, se você mexer fundo no Painel de Controle acaba chegando no Windows 98. Sem exageros isso.

Fora que essa mudança, de vender o Windows para te vender coisas no Windows, torna bem desagradável a insistência em fazer login e empurrar serviços de todo jeito.

4 curtidas

Mas não tem muito o que mudar. Se mudar mto o povo chora, então vai ficar em pequenas alteraçõezinhas mesmo pra sempre. O que realmente eles tem que focar (e creio que será nisso mesmo) é no desempenho e nos recursos profundos do sistema que pararam em 1990.

1 curtida

Mas tem muita coisa que pode melhorar pra melhor. Abas, tema escuro universal, finalizar os ícones “novos”, busca que funciona (como no Mac)…

Aí a gente vai ver as novidades do Windows nos últimos anos: trocaram a cor do fundo dos blocos do menu iniciar, novo botão pra abrir popup de notícias na taskbar, novo ícone no botão de busca do explorer, melhorias no app “meu telefone”… só coisa inútil

1 curtida

Usuário do Windows odeia mudança, iriam chiar. Mas a equipe de bordas arredondadas deve ser diferente da que implementa abas por exemplo, deve bugar tudo implementar isso. Time que tá ganhando não se mexe haiajauahua. Mas capacidade eles tem, o app do Xbox por exemplo tem um visual bem mais ousado, só que menos responsabilidade q um Windows da vida.

Sugestão na tradução: trocar “cozimento lento” por “banho-maria” :wink:

3 curtidas

Realmente, muito similar ao KDE Plasma. Especialmente a última versão 5.21…
watch?v=ahEWG4JCA1w

1 curtida

Tá bem semelhante ao design do KDE Plasma que está entrando na onda das bordas arredondadas também…
Deepin e MacOS também estão nessa moda, mas num nível que considero extremo.

2 curtidas