Windows 10 deixará de receber suporte da Microsoft em 2025

Isso deve provavelmente ocorrer com as versões LTSC do Windows 10. Mas isso já ocorre desde que o Windows 10 foi lançado.

Microsoft mudou de ideia novamente. Tudo indica que teremos um windows 11 pela frente…

4 curtidas

Já esta mais que na cara que é isso.
Fonte: confia

3 curtidas

Eita! Não sendo outro Windows Vista da vida, não será um fiasco.

1 curtida

Lembre-se do ciclo bom e ruim da Microsoft.
Windows 10 foi o bom.

14 curtidas

Lançado em 2015, fim do suporte em 2025.
10 anos de suporte. O tempo médio que a MS oferece para os Windows caseiros.
Pro XP deram 12 (fim de 2001 até começo 2014), pro Vista deram 11 anos (2006 até 2017), pro 7 deram 11 anos (de 2009 até 2020).

Já o último LTSC que eles lançaram foi em 2019 então eles devem manter o suporte (que é basicamente correção de segurança) pelo menos até 2029.

4 curtidas

E lá vamos nós de novo pra essa p*taria de migrar o windows, quando o usuário começa a aprender como usar o computador vão lá e reinventam a roda.

Então é isso: a ideia de que o Windows 10 seria “o Windows definitivo” caiu por terra.

4 curtidas

A não ser que seja um pega-ratão gigantesco, tudo indica que vai ser Windows 11.

e se não for também não importa, por que estamos ai pra piratear mesmo

concordo parcialmente pois também odeio mudanças desnecessárias tanto que comecei a usar o W10 a uns 3 anos por falta de compatibilidade do novo note com o W7, mas convenhamos, o W10 foi lançado em 2015 e vai até 2025 com suporte, então nós que somos devagar demais…

Primeira coisa que pensei hahahah, mas fica difícil vender sistema sem alteração no nome do produto, fica parecendo que é só atualização, era até óbvio que a MS ia voltar atrás rs

O windows 10 foi lançado em 2015 e a cada 6 meses a Microsoft muda algo de lugar nele, se ela tivesse feito ele e deixado igual desde 2015 eu não reclamaria (saudade do windows 7 que foi igual do nascimento até a sua morte).
E eu me adapto de boa, o problema é os usuários que eu dou suporte, mudou a grama de cor e os burros morrem de fome.

1 curtida

Eu não tô acreditando que a Microsoft não aprendeu com a Apple e vai lançar novamente outro Windows.

Só realmente espero que o motivo para isso seja uma real nova versão do SO, de preferência uma que foi totalmente reescrita ou feita o mais perto do zero, para finalmente termos coesão na aparência e uma otimização no código.

Caso contrário, acho um movimento muito errado só para arrecadar mais com uma simples atualização visual, que ainda pode ser rejeitada pelos usuários como foi o Windows 8.

Vamos aguardar.

1 curtida

Todas as versões terão suporte encerrado em 2025. Isso não se resume somente às versões Pro e Home.

This applies to the following editions: Home, Pro, Pro Education, Pro for Workstations.

Microsoft will continue to support at least one Windows 10 Semi-Annual Channel until October 14, 2025.

Cheguei a comentar em outro post que gosta muito da ideia do sistema se chamar apenas “Windows” e liberar atualizações com nomes distintos (tipo o que é feito com as versões do Android, por exemplo), mas concordo que do ponto de vista de Marketing é menos apelativo.

Esse Windows 11 certamente foi a Microsoft admitindo que a ideia de transformar o Windows em serviço falhou, e que vender licenças para OEMs ainda é importante para o caixa dela.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.