Windows 10 deixa de ser vendido pela Microsoft após sete anos no mercado

2 curtidas

Infelizmente até a MS entrou nesse hype do momento que é lançar os produtos de qualquer jeito e depois ir arrumando, o Windows 11 está mais pra uma versão Beta pois ele não passa por simples atualizações mas sim modificações constantes.
Pra quem usa computador pra trabalhar não dá pra confiar usar um sistema instável que toda hora muda algo.
Deviam continuar vendendo o W10 no mínimo até o 11 ficar maduro.

7 curtidas

se eu instalar windows 11 no meu pc eu vou criar um reator nuclear!! ja ta um passo de explodir

Uma dúvida sincera: vocês estão realmente encarando tantos problemas assim com o Windows 11? E quais são essas falhas?

Por aqui, raramente encontro um bug. Na verdade, não existe nada de impactante que me venha à memória até o momento.

4 curtidas

Caraca… o Windows 11 nem é tão mais pesado que o Windows 10… só que precisa do TPM… e ainda parece não estar pronto… mas fora isso, é a mesma bomba. hahaha

1 curtida

Mas a maioria dos “Windows” geralmente são lançados de qualquer forma, praticamente um BETA RELEASE, salve excessões.

A primeira versão do Windows XP tinha problemas/bugs, por isso foi-se criado o Service Pack 1, 2 e 3, para corrigir esses problemas e adicionar mais recursos que foram deixados de início.

Windows Vista foi lançado em beta, com diversos problemas em computadores fracos e mal otimizado para época, por isso foi-se criado um Service Pack para corrigir isso, e só se “estabilizou” quando o Service Pack 2 foi finalmente lançado.

Windows 7 foi uma das exceções, que teve um refinamento melhor devido a ter a tecnologia do Windows Vista como base, além da tecnologia daquele tempo já estar páreo o suficiente para o sistema.

Windows 10 (1507) foi entregue pura para os usuários, praticamente um Windows 8.2, e o sistema foi se refinando cada vez mais até chegar ao 21H2.

O design do Windows 11 é um bug por si só… hahaha

2 curtidas

Olha, confesso que o novo design foi um dos motivos para eu largar o macOS. hahaha

2 curtidas

Te falar, o design do Windows é bem bonito, ainda mais se comparado ao MacOS.
Uso ambos, e a Microsoft está caprichando bastante no sistema.
Em 2 anos de sistema, já estão mudando mais coisas que mudaram no Windows 10 1507.

Nesses 7 anos de Windows 10, o sistema ficou com um Metro Aero Lite (Windows 1507 > Redstone), depois entrou com uma nova linguagem de design, MDL2, em seguida a Fluent (Creators update), e por fim o Frankenstein no final do Windows 10 21H2.
Tudo isso com o Metro rodando por baixo dos panos, inclusive em diversos diálogos, programas e muito mais.

No meu caso, problemas de compatibilidade com softwares corporativos, como VPN e tokens de certificado digital. Isso já me foi o suficiente para fazer downgrade para o 10.

Eu pessoalmente nunca usei pois confesso que sou meio conservador (só larguei o W7 e comecei a usar o 10 a uns 2 anos), mas pra clientes que já instalei já tive relatos de problema de incompatibilidade com periféricos (impressora e webcam que me recordo agora), atualização mudar as coisas de lugar e a pessoa não achar (creio que deva ser coisa nas Configurações do Windows), travar a barra de Iniciar (já vi ocorrer com o W10 mas menos frequente), e causar bugs aleatórios que nem mesmo o cliente consegue explicar.
Eu sempre deixo claro que se a pessoa tem um apelo a novidades e gosta de estar reaprendendo tenta o 11, se for conservador e gostar de estabilidade e achar tudo no mesmo lugar melhor ficar no 10.

PS.: E essa barra bizarra que o botão Iniciar fica no meio da barra, é só pra ser diferentão?

1 curtida

Eu praticamente pulei do windows 7 (usei pouco o 10) e fui pro 11; sempre me assusto quando vejo a idade dos sistemas.

1 curtida

O bug que mais apareceu foi do menu iniciar que não funcionava, isso faz tempo que tem, bota tempo

Já o design ficou muito bonito mesmo

Já vai é tarde, só fiquei triste mesmo quando encerraram o suporte ao Windows 7.

2 curtidas

Confesso que pra tablet e telas largas no meio ficou melhor.

É só ir em Personalização > Barra de tarefas > Comportamentos da barra de tarefas > Alinhamento e colocar pra esquerda

2 curtidas

Foi a primeira coisa que aprendi antes mesmo de instalar o Windows 11 hjahahaha


Windows 10 era pago?

O mesmo aqui, usando desde o lançamento, nenhum problema.

Porque eles não tem motivos de fazer diferente com o monopólio que eles tem. De qualquer forma, o 11 é o 10 só que com menu iniciar e painel novo. O povo pensa que mudaram tudo, mas é o mesmo esqueleto do sistema desde o 95 praticamente.

3 curtidas