Windows 10 de 32 bits não poderá mais vir instalado em PCs novos

Originally published at: Windows 10 de 32 bits não poderá mais vir instalado em PCs novos – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Microsoft não deixará fabricantes lançarem computadores com Windows 10 de 32 bits, liberando apenas sistema de 64 bits

1 curtida

Windows 10 x86 nem faz mais sentido existir. hahaha

Primeiro, se o hardware é x86 é CERTEZA que não roda Windows 10 de forma aceitável.

Segundo, uns 99.9999999% dos CPUs atuais disponiveis para consumidores são x86-64…

Terceiro, quem consegue sobreviver com 4GB de RAM e Windows 10? hahaha

1 curtida

Até onde me lembro o Windows 10 roda muito melhor em computadores antigos e com menos memória que o Windows 7, w8 e o horripilante Vista.

Logo aparece um pra te dizer “o requisito mínimo é 2GB de RAM”.
Pode até instalar, mas é um sofrimento fazer tarefas simples…, mesmo navegar na internet com o Edge.

Não.
Pode pegar um core2duo com 2GB de RAM e instalar o Win10 Home nele.
Passa 1 semana usando e depois faz o mesmo com o Win7 Home Basic.
(sem fazer modificações pra rodar mais leve, apenas com os drivers devidamente instalados)

1 curtida

Eu nem sabia que ainda vinha de fábrica com 32bits, pois com o UEFI ficou obrigatório usar SO x64.

edit: aqui na empresa têm varios computadores HP com 4GB de RAM que vieram OEM com Win7 32bits.
Vários atualizaram-se para Win10…bota porcarias.

Posso dizer com certeza que isso não é real…

Eu tive de lidar num Atom D425 com 2GB de RAM que tinha Windows 7 e me forçaram à instalar o Windows 10. Virou outra maquina. Uma maquina de dez anos anteriores… hahaha

Meu PC atual (que montei por 1400 reais lá em 2014) já tinha 8GB de RAM.

Eu tenho um Pentium D com 2GB de RAM DDR2 e uma fucking nvidia 8400 GS.
Windows 7 roda suave sem fazer gambiarra.
Windows 10 fica uma desgraça e olha que eu uso o PC apenas pra ver filmes na TV.

Usar Win10 64 bits em uma maquina com 4 GB de RAM ou menos é pedir pra sofrer.

Vc pode deixar o Win7 pelado e colocar um SSD. Minha dica é arrumar um pente de 4 GB pra essa maquina.

O do meu pai tem 2 GB, não fica (muito) lento, mas como a midia de armazenamento dele é só 32 GB tive que compactar o Windows (tem recurso pra isso no Windows lá em C://)

Meu segundo notebook (2012) ganhou 8 GB de RAM em 2013 e um SSD em 2014, na época o Kubuntu consumia 500 MB de RAM hoje consome cerca de 650 MB. Mas sim, 8 GB (mesmo pra Linux) tá cada vez mais se tornando o padrão por causa do Libreoffice (que apesar de ser mais leve no Linux) e do Chrome, ambos devoradores de RAM (o chrome um “pouco” mais).

Não faz sentido a Microsoft continuar suportando versões de 32 bits. Se não me engano, a licença do Windows funciona tanto para a versão 32 bits quanto 64 bits, o que torna o primeiro dispensável.

Oi Bruno. Não pretendo. Como falei antes, só uso ele na TV pra ver filmes e pra isso o Win7 roda lindamente.
De software só uso Firefox, VLC e Qbittorent, instalei até um VNC pra acessar de meu notebook.
Vou ver se fica bom com o proximo Linux Mint XFCE.
Aqui no meu notebook eu uso o MX e é uma distro muito boa, apesar do excesso de configurações pra usuario leigo.

Até uns meses atrás eu usava KDE Neon e é incrível como o KDE consegue ser leve mesmo com um ambiente tão refinado. Acho que aqui consumia menos de 600MB com uma instalação limpa.
O problema é que meu notebook não aceita upgrade de memória. Já fui atrás disso e quem tentou espetar um pente de 8GB não ligava o PC.
O SSD mSata dele é que têm mantido um desempenho aceitavel ao longo de tantos anos.

1 curtida

Eu acreditava que nem havia mais a opção de compra de novo PC via OEM com versão de 32 Bits…Já faz muitas gerações que os processadores X86 já vem compatíveis com 64 Bits, não faz o menor sentido ainda usar uma versão de 32.

Ai complica mesmo.

No Windows, o LibreOffice é extremamente mal otimizado. Só uso ele porque não tenho dinheiro pro MS Office e não to afim de piratear algo que eu uso uma vez na vida e outra na morte… (Alias, já cheguei a comprar dois anos de Office 365, mas como devo ter aberto o Excel 3~4 vezes max, parei de gastar com isso…)

Tenho um Acer E15 com 4GB de RAM, mas não consigo instalar o Linux de jeito nenhum. To sem pendrive e não encontro um pendrive barato (e não totalmente porco de preferencia) para comprar… haha

Sobre office Leve, tente o freeoffice da SoftMaker (Empresa Alemã, ao contrário da WPS que é chinesa e geral tem medo por causa das tretas daquele país com espionagem).