Windows 10 baixa ferramenta para Windows 11 que não pode ser removida

A gente não está esperando para corrigir os bugs. Nós simplesmente não podemos instalar o windows 11 nos nossos PCs de 2019 que tem todos os pré requisitos mas o processador é de 7a geração ai não pode sei lá porque. E o pior é que o windows 10 já sabe disso porque eu já rodei esse Heath check mas ele continua dizendo pra eu verificar se posso instalar. A Microsoft tá cada vez pior

6 curtidas

Achei mais um “problema” no meu Windows 11: o consumo de memória RAM. No Windows 10 (atualizado) o sistema consumia cerca de 40% da memória RAM, agora no Windows 11 esse consumo aumentou para 50% e já senti que prejudica alguns jogos e em momentos que o PC não tinha perda de velocidade antes, agora tem. Não tem nada a mais rodando em segundo plano, o jeito é esperar uma otimização por parte da Microsoft.

O Windows 11 já está disponível, mas teve gente que preferiu esperar um pouquinho para evitar alguns bugs nestes primeiros meses.

No meu caso, a MS acha que meu notebook não é digno

2 curtidas

Mesmo caso comigo. Tenho todos os requisitos, menos o processador

Se fosse no universo Apple:

“A Apple está distribuindo em uma nova atualização a ferramenta Mac Health Check, também conhecida em Português como Verificador de integridade do Mac. Com ele você pode verificar se a atualização do macOS 10 para o macOS 11 está disponível. A atualização é automática e não pode ser removida. Esta é mais uma inovação mágica e revolucionária da Apple, para que seus usuários possam ter todas as informações sobre a atualização do novo macOS. Caso seu dispositivo não seja elegível para o novo macOS, a ferramenta apresentará todas as informações para que você possa comprar um dos novos dispositivos com os processadores Apple M1 Pro e M1 Max.”

1 curtida

e no meu que tem dois programas instalados

O computador é de 2019 mas o processador é de 2017, e é o lançamento do processador que importa pra Microsoft.

Não entendo o que as pessoas reclamam. É tão somente a Microsoft sendo a Microsoft de sempre.

2 curtidas

E eu que já tinha baixado o Health Check pra ver se meu computador era compatível e não desinstalei

Agora tenho dois

2 curtidas

henlo my friend
image

O Windows 11 já está disponível, mas teve gente que preferiu esperar um pouquinho para evitar alguns bugs nestes primeiros meses.

Oi? Com o tanto de exigência de hardware que o W11 tem, pelo menos do Brasil vai demorar uns 5 anos pra isso começar a andar.

1 curtida

Nesse quesito a Apple ganha pois seus devices tem um longo prazo de atualização, já o que a MS fez com esse W11 foi sacanagem, é um chute mas creio que 90% dos notes e PCs vendidos atualmente no BR não tem suporte, pode ver a maioria dos i5 vendido atualmente são 6ª gen ou até anterior.

Desde quando a MS é assim que eu não to sabendo?
até onde sei da pra instalar o W10 até num Pentium 100, rodar é outra coisa mas até o W10 nenhuma versão do Windows tinha limitação de hardware.

Tirando o w 11 que restringiu, o windows sempre teve atualizações e instalações sem controle nenhum, o mais antigo que instalei foi core duo que é de 2006, com um ssd era um bom computador de entrada, desde que fosse 32bits, o 64 bits já começava a ficar lento.

Comparando com a apple, pelo histórico, é a apple que está bem atrás, nem se compara, já que a microsoft não tem controle extremamente excessivo como a apple.

Usar memoria não é um problema se ainda tem memoria livre, falta dela que é

Copiou do Macmagazine?

Se sobra menos para os games e programas é sim um problema. 600MB a menos fez diferença no meu dia a dia, onde costumo abrir muita coisa simultaneamente, e em alguns jogos onde antes era o suficiente, agora há gargalos. O comum nos PCs ainda é 8GB de RAM, se o sistema aumenta o consumo sem que a maioria dos usuários tenham feito uma transição para uma quantidade maior, isso afeta a usabilidade de muita gente. Eu também não tinha visto nenhum comunicado da MS onde ela avisava sobre o maior uso de RAM. Outra coisa que percebi, no Windows 10, quando vc entrava num jogo o sistema diminuía o seu consumo de RAM, antes ia de 2,4GB para 2,0GB e agora se mantem em 3GB sendo consumidos. Isso na minha visão é falta de otimização.

Olha, desculpa a franqueza mas não é verdade o que disse, os computadores que hoje em dia são vendidos no Brasil são processadores da 11 geração da Intel, eu comprei o meu em 2018 e ele é de 8 geração e compatível com Windows 11, enfim, se a pessoa comprou o PC de 2018 pra cá possivelmente adquiriu processador compatível com o Windows 11.
E, na boa, vocês não estão perdendo nada deixando de instalar o Windows 11 porque é um sistema operacional muito chato, cheio de bugs e uma interface muito difícil de se adaptar, pior que o Windows 8, vai por mim, esperem pelo “Windows 12” e até lá vocês terão um computador novo compatível com um sistema operacional decente.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.