Windows 10 avança em migração do antigo Painel de Controle

Originally published at: Windows 10 avança em migração do antigo Painel de Controle – Aplicativos e Software – Tecnoblog

A novidade aparece em uma versão de testes do Windows 10 e bate mais um prego no caixão do antigo Painel de Controle do sistema

Quando isso acontecer eu vou ter que reaprender algumas coisas, pq até hj eu faço algumas coisas no painel de controle antigo

Tem é muita coisa ainda pra ser migrada do Windows 7 e anteriores. O Painel de Controle é só uma delas. Windows Explorer, Propriedades de Hardware e por aí vai.

2 curtidas

Ainda acho que tem código do Windows 95 por lá. :joy:

1 curtida

Por isso a Microsoft domina o mercado de Sistemas Operacionais, o Legado.

A Microsoft está preocupada demais com uma transição que já está sendo um desastre, e está esquecendo de fazer a lição de casa com o Windows Update.
Chama demais a atenção que já faz pelo menos 1 ano que todo mês tem atualização problemática no Windows 10.
Com o Bill Gates no comando, isso não estaria acontecendo. Ele já mandaria rever todo o processo, como fez em 2002 com o Windows XP.

Tem coisa do Windows 3 lá ainda, que acho que nem a Microsoft sabe que ainda existe.

E a migração infelizmente está deixando a desejar.
Boa parte do que ela tirou do Painel de Controle foi introduzido de forma pior no Windows 10 (seja mais simplificado do que deveria, ou menos completo do que era antes).
Pra piorar, tem coisa que já tinha mudado no Windows 10 que ela está mexendo de novo, porque já percebeu que não ficou bom, ou que não teve a aprovação do público.
E os novos recursos não substituem bem o que se conseguia fazer com ferramentas a parte da própria Microsoft, como o Windows Essentials 2012. o Galeria de Fotos e o Movie Maker ainda são muito melhores que todas as soluções que a Microsoft implantou para sucedê-las de 2012 até agora.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.