Windows 10 aparece em vídeo da Microsoft com novo visual

Originally published at: Windows 10 aparece em vídeo da Microsoft com novo visual – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Vídeo da Microsoft mostra ajustes na interface do Windows 10 e novo app Arquivos que poder substituir Windows Explorer

2 curtidas

Já era hora de o Explorador de Arquivos do Windows ser repaginado. esperava por isso desde o lançamento do Windows 10!!!
Queria ver outras mudanças como no Bloco de Notas, no Paint tradicional (embora haja o Paint 3D), e a integração do Windows Terminal ao sistema.

3 curtidas

quando chega?

Vale lembrar que o “Arquivos” existe desde o Windows 8 e 8.1 mas funciona somente para apps Metro (para tablet) na época. O Windows 10 ainda tem mas a decisão de reformular o Windows explorer deve ser a tentativa de unificar todo o sistema além de abrir a possibilidade de Abas no Explorer ja que só existe em aplicativos via loja e no “Arquivos”

Achei que ficou bem bonita a interface. Agora torço para que a divisão do Windows, na liderança do Panos Panay, consiga atingir uma coesão em toda a interface, por que atualmente é uma bagunça

2 curtidas

Já não era sem tempo, essa bagunça do Windows de ter metade do sistema com uma interface e metade com outra sempre me incomodou.

3 curtidas

Certamente não esse ano. A grande atualização já vem aí em maio. e em setembro/outubro é uma atualização menor mais para correções de bugs.

Eu só queria algo no mesmo estilo do Finder nesse Arquivos, com a possibilidade de abrir pastas em “colunas” e com isso permitir voltar estágios de forma muito mais rápida.
E bem, está bonito, mas essa barra lateral está muito grande, pra quem trabalha com muitas pastas, haja barra de rolagem. Pra tablets deve funcionar, mas vai matar um pouco a usabilidade no desktop.

1 curtida

A atualização do segundo semestre costuma ser grande e com novos recursos assim como a do primeiro semestre, a versão 1909 foi uma exceção por conta da reestruturação interna das equipes de desenvolvimento da Microsoft que aconteceu no ano anterior…

5 curtidas

Isso é algo bem comum no universo UNIX, seria uma mão na roda no Windows também.

1 curtida

Parece quase tão bom quanto KDE

Única coisa que não gosto do KDE by default é o lançador de aplicativo deles que é meio rustico numa interface tão moderna, mas como tudo no linux é personalizavel é o menor dos problemas.

Tenho que dar o braço a torcer, e dizer que tá lindo e coerente.

1 curtida

Tomara que agora finalmente consigam unificar tudo.

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.