Windows 10 ainda tem problemas após atualização de março, avisa Microsoft

Originally published at: Windows 10 ainda tem problemas após atualização de março, avisa Microsoft – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Mesmo com correções, usuários ainda relatam tela azul no Windows 10; para piorar, Microsoft aponta para outros problemas

1 curtida

Eu instalei essa semana e na anterior todas as atualizações disponíveis, mas o meu notebook ficou “estranho”, percebo micro travamentos quando vou sair de estados ociosos, alguns ruídos no áudio dos alto-falantes e percebi uma queda de desempenho no Genshin Impact. Estou seriamente pensando e desinstalar essas últimas duas “correções” deles.

Eu estou com esses microtravamentos também, mas no meu caso eu atualizei com a 20H2 e não sei exatamente se essa foi a causa ou se alguma outra atualização está me prejudicando. Pra piorar, meu notebook é bem antigo (Core i3 de 1º geração!) e tá sendo exigido pra trabalho cada vez mais. Já desinstalei essa 20H2, mas o problema persiste. Não encontrei a KB5000802 instalada aqui.

Há quem defenda, dizendo que nunca teve problemas e o pessoal tá de mimimi. Tem gente que recomenda troda HDD por SSD como solução. Coisa de louco isso! kkkkkk
Eu mesmo enfrentei problemas a partir do dia que saí da plataforma AMD, com um Phenom II X4, para um Intel i5. Com o Phenom tinha pequenos bugs e era tranquilo. Me parece que o sistema roda um pouco melhor em processadores antigos da Intel porque rodei tranquilo em um Core2Duo com 4GB, mas com alguns bugs. No i5 foi terrível. Pelo que sei, alguns computadores não terão tanto bugs porque são idênticos aos que são testados no laboratório.
Atualmente, meu laptop com i5 3220, com 6GB está rodando bem, mas sofreu bastante antes.
A Microsoft deveria ter iniciado um novo sistema e encerrado o 10 há anos atrás. O Vista durou uns 2 anos por causa dos problemas, mas ele foi corrigido enquanto era distribuído e ficou uma beleza. O 7 chegou e logo tomou o lugar porque era melhor em hardwares antigos, coisa que o Vista não foi bom somente no início, fazendo os usuários fugirem dele.

Tive alguns dos problemas citados nos comentários, desinstalei e voltou ao normal.

pior que uma parente está com problemas pra imprimir na impressora Epson dela, a impressão quando vai direta pelo Windows, corta (não imprime) no meio da página … fui olhar remotamente e vi que o windows dela está desatualizado … ou pelo visto esses problemas com impressoras começou com atualizações bem antigas, ou é algo que ainda não identifiquei. reinstalei e impressora e mesmo assim o problema persiste … imprimir do celular vai normal, por programas como Word, Adobe (PDF) vai normal, mas a impressão direta do Windows corta.

Hoje dia 30/03/21 entrou mais de 3 atualizações e mudou minha barra de tarefas, os icones do relogio sumiram e nao abrem mais, tenho aplicativos que so abrem por la… como vnp e conexao remota no trampo… me ferrei

Eu nao uso impressora e estou com 2 hd e meu ssd novo bugado por causa dessas atualização.
Agora nao consigo entra no pc nem a pau tela azul infinita , nenhuma açao de correçao da certo.

A Microsoft é mesmo uma porcaria. Estou com 2 notebooks parados por essa atualização. simplesmente não entra no sistema. E o pior é que eu não consigo formatar. Já estou ha quase 1 mes tentando. os notebooks são mais antigos e não leem dvd mais. A instalação por meio de pendrive está dando erro de driver, pedindo p inserir midia. Vou migrar mesmo p mac. A formatação é muito mais eficiente e não temos que comprar o sistema operacional. VSF Microsoft.

Isso pode ser problema no hardware também, ainda mais que você disse que são antigos.
Eu tentaria usar uma live distro qualquer pra acessar o disco, fazer backup do que for importante e formatar pela live distro.

Pela diferença de preço entre Mac e PC aqui no Brasil, não pagar pelo MacOS não é um grande diferencial…

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.