Windows 10 ainda tem problema na barra de pesquisa; saiba resolver

Originally published at: Windows 10 ainda tem problema na barra de pesquisa; saiba resolver – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Barra de pesquisa no Windows 10 não exibe resultados no PC; Microsoft diz que resolveu falha e recomenda soluções

Olá,

Também já tive esse problema e resolveu só de encerrar o processo ‘Cortana’ ao invés do ‘SerchUI’… :slight_smile:

2 curtidas

Fiquei o dia todo ontem desesperado achando que era algo relacionado ao firewall da empresa! Brabo ein Tio Bill

Reiniciar me recusei a tentar (método 1). Daí tentei o terceiro método antes do segundo: solucionador de problemas. Nada. Disse que não identificou nenhum problema. Então fui para o segundo método: SearchApp.exe nem estava na lista, e o SearchUI.exe estava “Suspenso”. Fechei ele e logo em seguida ele reabriu sozinho (como esperado). Após isso o problema foi resolvido. Obrigado!

1 curtida

Aqui só voltou a funcionar depois de matar o SearchApp.exe e o SearchUI.exe.

2 curtidas

Não cheguei a perceber o problema pois uso um search muito mais rápido que é o Everything do voidtools.com. Aí configurei Ctrl+E como hotkey e tá mil maravilhas.

Certamente que envolve a indexação, ela sempre fica ferrada após instalar um update cumulativo. Já é de praxe eu ter que instalar updates, reiniciar o PC depois e ainda aguardar ele finalizar a indexação inicial pra que funcione e também para que não trave no 100% de uso do disco. Já no PC da firma com SSD a pesquisa roda lisa demais sem qualquer engasgo ou necessidade de reiniciar.

Tive o problema em 2 computadores, porém um terceiro que uso diariamente não apresentou o problema. Consegui resolver reiniciando conforme orientado no post, nem precisei pesquisar só de acompanhar a comunidade aqui já consegui resolver :star_struck: :grin:

Eu só atualizei o Windows e resolveu.

Para quem continua com problemas, consegui recuperar o meu utilizando um script em PowerShell

O arquivos está disponível no site da Microsoft Download Reset Windows Search PowerShell script from Official Microsoft Download Center

Após baixar o arquivo execute o PowerShell no modo admin.
Digite o comando Get-ExecutionPolicy, você deverá receber a resposta Restricted.

Caso sim, digite o comando Set-ExecutionPolicy -Scope CurrentUser -ExecutionPolicy Unrestricted e digite A (Sim para todos), caso contrario, execute o script diretamente.

Agora e só rodar o script & “C:\Users\PASTAONDEESTAOARQUIVO\ResetWindowssearchBox.ps1” coloque em “Executar uma vez” R.

Aguarde o processo terminar.

Agora para voltar ao padrão digite o comando Set-ExecutionPolicy -Scope CurrentUser -ExecutionPolicy Restricted

Pronto! :wink:

OBS: Funcionou na versão 19.09
Para ver a versão do seu Windows, no menu executar ( Windows + R ), digite winver.
Não tenho permissões para postar com imagens, então segue galeria com prints do procedimento. https://imgur.com/a/8aJuFxK

Este tópico foi automaticamente fechado após 30 dias. Novas respostas não são mais permitidas.