Windows 10 ainda é uma atualização grátis, diz funcionária da Microsoft

Originally published at: Windows 10 ainda é uma atualização grátis, diz funcionária da Microsoft | Aplicativos e Software | Tecnoblog

Microsoft não comenta de forma pública que PCs com Windows 7 ou 8.1 podem instalar Windows 10 de graça; veja como atualizar

Eu instalei recentemente um Windows 10 em um notebook velho. Ele tinha Windows 7 original antes (home edition, veio de fábrica).

Eu fiz uma instalação limpa, não uma atualização. Mas não rolou de usar o número de série do 7 no 10… Ele não aceitou.

No fim das contas eu só “não ativei”. O PC funciona normalmente aqui, fica o aviso que o Windows precisa ser ativado, mas eu estou usando já tem 1 mês direto e até agora nenhum problema.

Aparentemente a ativação não é um processo obrigatório.

2 curtidas

Você tem que informar o serial somente depois que a instalação terminar, indo em Configurações => Atualização e Segurança => Ativação. Se tentar digitar o serial quando o instalador pede, não funciona mesmo, tem que deixar em branco pra instalação prosseguir. Outro ponto importante é instalar a edição correta, Windows 10 Pro não vai aceitar um serial do Windows 7 Home Basic, por exemplo…

5 curtidas

Bom, sempre que quero instalar uma versão original do W10 até hoje uso o macete de inserir um w7 sp1 no PC e depois fazer o update. Funcionou de boas mesmo até hoje. Espero que não acabem, o W10 após rodar o debloater nele fica muito bom para máquinas mais leves.

Ufa, imagina ter que pagar por um sistema que buga toda semana https://tecnoblog.net/422660/windows-10-problemas-atualizacao-marco/

1 curtida

“Buga toda semana”
Cita uma matéria de 3 meses atrás.

Feliz?

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.