Windows 10 ainda é uma atualização grátis, diz funcionária da Microsoft

Originally published at: Windows 10 ainda é uma atualização grátis, diz funcionária da Microsoft – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Microsoft não comenta de forma pública que PCs com Windows 7 ou 8.1 podem instalar Windows 10 de graça; veja como atualizar

Eu instalei recentemente um Windows 10 em um notebook velho. Ele tinha Windows 7 original antes (home edition, veio de fábrica).

Eu fiz uma instalação limpa, não uma atualização. Mas não rolou de usar o número de série do 7 no 10… Ele não aceitou.

No fim das contas eu só “não ativei”. O PC funciona normalmente aqui, fica o aviso que o Windows precisa ser ativado, mas eu estou usando já tem 1 mês direto e até agora nenhum problema.

Aparentemente a ativação não é um processo obrigatório.

2 curtidas

Você tem que informar o serial somente depois que a instalação terminar, indo em Configurações => Atualização e Segurança => Ativação. Se tentar digitar o serial quando o instalador pede, não funciona mesmo, tem que deixar em branco pra instalação prosseguir. Outro ponto importante é instalar a edição correta, Windows 10 Pro não vai aceitar um serial do Windows 7 Home Basic, por exemplo…

5 curtidas

Bom, sempre que quero instalar uma versão original do W10 até hoje uso o macete de inserir um w7 sp1 no PC e depois fazer o update. Funcionou de boas mesmo até hoje. Espero que não acabem, o W10 após rodar o debloater nele fica muito bom para máquinas mais leves.

Ufa, imagina ter que pagar por um sistema que buga toda semana Windows 10 ainda tem problemas após atualização de março, avisa Microsoft – Aplicativos e Software – Tecnoblog

1 curtida

“Buga toda semana”
Cita uma matéria de 3 meses atrás.

Feliz?

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.