Windows 10 21H1 é confirmado e servirá de base para grande atualização

Originally published at: Windows 10 21H1 é confirmado e servirá de base para grande atualização – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Por fora pouco muda nesta atualização do Windows 10, mas por dentro o usuário poderá escolher uma das GPUs para cada programa

Vamos ver se arrumam o problema da barra de pesquisa que até hoje não funciona após atualizar. Terrível !

DoH é o que eu mais espero nativamente, junto com algumas novas implementações no WSL

Aqui está normal. Veja se ela não está corrompida aí, no youtube tem um tutorial de excluir o app de pesquisa e baixar novamente via comandos.

1 curtida

Será que a Microsoft vai espaçar mais as grandes atualizações do Windows 10?
A próxima grande atualização será a 21H2 segundo o cronograma da MS.
Nas distribuições Linux mais usadas é comum uma grande atualização a cada dois anos, às versões LTS. No Windows 10, as builds LTSB saem de dois em dois anos (três na versão para servidores).

1 curtida

Eu não compreendo o motivo para a Microsoft continuar chamando o Windows 10 de 10. Desde o lançamento ele vem sendo continuamente adaptado e melhorado para as necessidades contemporâneas. Já foi incorporado pra ARM, já recebeu reformulações na barra de tarefas, adaptações para múltiplas telas. Virou algo que dificilmente vai ser substituído por outro produto e ganhou um ar de definitivo. Que ficasse Windows apenas. Sei lá, estranhas decisões do marketing

1 curtida

Tá tipo o OS X do mac que ficou por anos.

1 curtida

Mas o que marcava a atualização do MacOS não era nem tanto o número, mas os animais e agora parques nacionais. Tem um peso muito maior que um número.

1 curtida

Verdade, nem lembrei do Mac OS

1 curtida

É tipo o macOS, que ficou no 10 por um bom tempo, só mudando o número secundário da versão (.11, .12, .13…), e agora com a mudança dos processadores alterou pra 11.

1 curtida

Acabo de receber a nota de atualização, sou insider. Como já rodo a 20H2, a instalação durou pouco mais de 30 segundos antes da solicitação de reiniciar. Creio que essa parte irá durar um minuto, um minuto e meio. Realmente muito rápido e o download bem pequeno. Espero que a Microsoft mantenha essa ideia de pequenos updates em degrau. Depois comento o que achei da atualização.

1 curtida

Estranho, aqui não ocorre essa instabilidade. Verificar se o sistema não está corrompido ou se a indexação do disco não está desativada.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.