Windows 10 20H2 será atualização "service pack" com Microsoft Edge

Originally published at: Windows 10 20H2 será atualização "service pack" com Microsoft Edge – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Windows 10 20H2 será parecido com service pack; atualização vai trazer novo Edge baseado no Chromium para todos

Eu acho meio absurdo substituir o Edge pelo Edge Chromium antes dele estar pronto; por pronto digo com pelo menos as funções que já funcionam no atual, como corretor (que segue incompleto no “EC”), sincronização e set tabs aside.

1 curtida

Eu havia feito uma instalação limpa da versão 20H1 em meu notebook, do próprio assistente da Microsoft, e ao tentar trocar o driver do teclado interno (gambiarra para desativa-lo, pois está com defeito e uso um teclado externo) através do Gerenciador de Dispositivos e depois reiniciar, a alteração não funcionava, tive que voltar para 1909, que aliás, está redondinha.

Concordo com você.
O navegador em si está bacana, estável, consume pouca memória, mas, a parte de Sync, que é muito útil (pelo menos pra mim), ainda está bem ruim. Arrisco a dizer que não está funcionando.

1 curtida

Está bem longe de ficar pronto, até hoje não implementaram sincronização do histórico e de guias abertas, é brincadeira.

O sync de favoritos do Edge está completamente quebrado: os favoritos são substituídos por antigos, vários favoritos são duplicados e o recurso não respeita a preferência de exibir somente o ícone na barra de favoritos, eu deixo desativado nos dois PCs com o canal Canary instalado. Inacreditável como a Microsoft não conseguiu até hoje deixar o recurso funcionando corretamente.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.