Como conseguem ser tão estúpidos? Não tem como controlar. Se o cara fizer um fork ele vai dar um jeito de distribuir.
Lembro! Rivalizava com o WMP (Windows Media Player)…
Na realidade, essa licença não é nem livre segunda a definição da FSF ou Aberta segundo a definição da OSI.
Pela FSF, viola as liberdades 2 e 3, pois não pode-se distribuir o código alterado ou a versão compilada, além da licença impedir a redistribuição do código
Pela OSI, existem princípios que são violadas, em especial da mesma forma que na FSF, ao não permitir o uso do código conforme a necessidade, sua redistribuição, a redistribuição dos binários e por aí afora.
projeto está baseado em um licenciamento próprio, chamado de Winamp Collaborative License (WCL)
Pra quê complicar? Sério.
A essa altura do campeonato, com streaming pra tudo que é lado, é um software praticamente obsoleto e sem futuro entre os usuários comuns.
Ficar segurando o código pra si, como se tivesse ouro em mãos, só vai resultar no fim do projeto de vez.
Libera tudo e deixa os saudosistas serem felizes!
Se você mesmo modificar e compilar ninguém vai notar, mas se você fizer um fork e deixar no GitHub/Lab/etc pra qualquer um ver, corre o risco do timbrado chegar.
1200 forks e contando… Boa sorte pra eles.
Venha a mim, mas ao vosso reino nada…
Programa totalmente fora de contexto hj em dia. Perdeu o glamour e olha que eu usei bem. Caiu no esquecimento.
Se a foto do perfil não entrega a idade, essa frase entrega XD
Alguém ainda escuta mp3?
Sei q existem os puristas q escutam vinil, pois dizem q tem qualidade melhor (que eles mesmos nem sabem inferir).
E existem os q falam q streaming não tem a mesma qualidade, mas escutam em fones xing-ling (não sabem o q é ouvir no rádio, com a chamada da rádio no meio - rádio transamérica, piriririii…).
Eu tenho HDs lotados de mp3…há anos não escuto (nem sei se os dados estão intactos ainda).
Curtia muito o Winamp, mas ficou pra trás…o mundo mudou desde os anos 90…
Tem uma galerinha saudosista q se recusa à ter q pagar pra ouvir música ainda fazem isso. Algum dever moral de não pagar por nada ou algo assim.
Eu ñ ouço MP3 exatamente, é um codec datado e que já foi superado por outros.
No entanto, nem sempre a versão de um álbum disponível no streaming é a melhor. Por isso q msm assinando o Tidal, ainda faço meus rips de mídia física(CD, BD-A, DVD-A e SACD) pra FLAC e AAC. Pelas infos do OneDrive, minha pasta de músicas lá tem 712 GB. Rs
Pessoal fala muito de ter a posse daquilo, seja o vinil, o CD, mp3…
Tá aí algo q não me preocupa. Me preocupa ter onde morar e o que comer. O resto…é ego nosso querendo mais do que precisamos. Colecionismo nunca me pegou…
Foi o q eu falei…tecnicamente, sim, a qualidade dos seus FLACs é melhor.
Mas vc nota a diferença? Tem um fone ou uma caixa de som que tenha qualidade pra isso ser perceptível? Se sim, OK! Mas a maioria q escuta no fone xing-ling no ônibus nem sabe do q estamos falando.
Usava Winamp até 2011, a partir de 2012 uso o Foobar2000, mas uso bem pouco
Tenho MP3 datados de 2006 no meu HD kkkk,
AAC é melhor, e o principal Codec offline de áudio que temos, mas torço pela popularidade do Opus, Codec 100% free e totalmente preparado tanto pra streaming quanto pra download offline.
Tem alguns que voltaram a piratear música. Entre esse pessoal, as razões são a revolta com os serviços de streaming num geral (afeta mais os de vídeo, mas espirra um pouco nos de música), e o sentimento de não ter posse do que é consumido ou o medo das músicas se perderem, caso o serviço seja encerrado e as músicas não existirem em mídia física ou algo equivalente.
Putz, desbloqueou uma memória aqui. Eu usei o Foobar também, montei a skin do meu gosto…