Winamp é relançado, mas não do jeito que você pensa

É, se a ideia da plataforma for pagar uma assinatura independente para cada artista, vai ser difícil competir com os outros serviços já consolidados. Agora como uma forma de apoiar artistas menores, pode se tornar uma boa alternativa mesmo.

Patreon deve cobrar mais caro também porque eles oferecem mais recursos, como o de gerenciar recompensas. Se no Winamp tiver isso e eles conseguirem manter a comissão mais baixa, o Winamp pode se tornar uma alternativa interessante.

1 curtida

Extremamente nichado, então já prevejo o flop.

2 curtidas

Lá por 1997…

A gente já ouvia eventualmente música reais no PC via arquivo WAV, era inviável, arquivos gigantes, não tinha pq ocupar o HD com músicas e ouvir no PC, era ilógico.

A gente já colecionava muita música MOD, eram adaptações de músicas reais, via SAMPLERS. Era um negócio muito legal, entre 1989 a 1997, esse formato de música reinava no PC, ocupava pouco espaço. Mas tinha limitações, não eram músicas complexas, na maioria eram musicas eletrônicas, tudo instrumental. Não comportava ter um vocal completo.

E então lá em 1997…
Fui na casa de um amigo. Ele me disse: " Vou te mostrar um negócio novo aqui no PC é incrível…". E me abriu o WINAMP, colocou um disquete que tinha umas MP3 e abriu a música do TOP GUN…

OK… muito legal. Achei incrível que a musica cabia no DISQUETE, a qualidade era excelente e não ocupava a estupidez de tamanho de um arquivo real de musica WAV.

Mas fiquei meio cético. Quem vai querer ficar ouvindo música no PC ???
kkkkkkkkk

Aos pouco, fui atrás do WINAMP, apareceu o NAPSTER em 1998. E a indústria da música mudou completamente…

5 curtidas

RIP melhor player de áudio depois do AIMP…

Já baixei, instalei e até me cadastrei, embora sem muito tempo para explorar. Os episódios dos podcasts que eu curto e assinei por lá estão BEM desatualizados. Mas vamos ver o que o futuro nos traz.
Agora, o que eu sei é que o Winamp “normal” vai continuar na minha máquina!

Definitivamente isso não vai vingar. Eu recebi um e-mail avisando das novidades, quando entrei no site vi que era esse serviço e fiquei decepcionado. Ao invés de investir em um novo app de reprodução de músicas os caras me vem com isso.

Sem parte gratuita não cola.