Winamp continua vivo e ganha uma nova versão depois de quatro anos

Gente, a volta dos que não foram. Achei que tivesse morrido eras atrás! heheheh

1 curtida

Aquela skin do Mr.Bean foi feita no SkinAmp… hahahaha certeza.

Eu AINDA uso o WInAmp… D:

It really whips the llama’s ass!

5 curtidas

Seria legal uma versão no winamp onde desse pra escutar os streamings de música através do programa. Você conectaria sua conta do Deezer/Spotify/Amazon Music no Winamp e escutaria por lá.

9 curtidas

Uso winamp diariamente, vou atualizar hehehe.

Adoro uso ate hoje, porem é um publico bem especifico atualmente a maioria só usa serviços pagos de musicas atualmente.

1 curtida

E é por conta de programas como esse que a Microsoft não faz a limpa no código do Windows hahahah

3 curtidas

Cara. O WinAmp tem(tinha) uma biblioteca ABSURDA de plugins… se souber programar, até dá para fazer isso e MUITO mais.

Se não me engano, o WInAmp foi totalmente reescrito na versão 5… só teria que derrubar suporte pra XP pra baixo… D:

Nossa, um dinossauro. Nunca usei o Winamp, eu usava o musicmatch jukebox pra ouvir musica, achava mais bonito, e depois que saiu sei lá o Windows Media Player 9 eu fiquei ouvindo musica nele.
Agora video, eu uso o Windows Media Player Classic até hoje, não consigo usar outro programa, porque apesar de ser leve, tem os codec por conta que veio com o K-Lite Codec.

2 curtidas

Nossa, mas você gostava de sofrer ein?! ahahahaha Eu usei muito o Musicmatch Jukebox para ripar CDs para mp3.

Vai dizer que você também usava o Real Player pra ver vídeos? hahahaha

1 curtida

Era o melhor player para assistir meus animes em rmvb. :smiley:

1 curtida

Idem! O ícone precisa ser reformulado!

Era, e provavelmente ainda é, o único programa que não travava com muitos MP3. Eu usava para escutar uns 70GB de de MP3 e os outros programas ficavam muuuito lentos.

1 curtida

Quanto tempo eu não ouvia esse nome, minha visão ficou até Pixelada lembrando da qualidade dos rmvb na época.

3 curtidas

pra mim, o mlehor player para assistir filme já que ele buscava a legenda, isso ajudava bastante, o problema é que não dava para assistir qualquer tipo de filme, compatibilidade de codec não tinha como concorrer com o VLC

Apareceu um monte de artefato JPEG na minha tela e a conexão caiu pra 128kb/s só de escrever isso aqui.

Tinha uma função muito boa tb que eram as rádios que usavam o shoutcast. Tinha muita coisa boa lá. Eu até cheguei a brincar de criar minha rádio e mandar o endereço dela para os amigos do icq ficarem ouvindo. O bitrate deveria ser de uns 16 kbps kkkk

1 curtida

Era um ótimo programa mas depois que começou a ficar abandonado eu migrei para o AIMP.

2 curtidas

:point_right: parabéns ao Winamp, lembro que o Winamp ficou famoso no Windows 95 por ter sido o primeiro ser capaz de tocar mp3 e videos mpeg2 (numa epoca em que o Nero e o PowerDVD ainda não existiam e quando o Windows Media Player ainda tocava só Wave, CDA e videos MPEG de primeira versão (epoca onde nem existia ainda o AVI, o WMA e o WMV … ou seja… o Winamp foi meio que o primeiro a trazer a capacidade de tocar MP3 e videos MPEG2 … depois no Windows 98 foi o primeiro a tocar MPEG4 e varios outros formatos, inclusive as listas M3U e também a função de a pesso criar sua própria Radio Online… mas em 2000 já no Windows ME o Windows Media Player pasou a ter esses recursos, então milhões de pessoas paracam de usar o Winamp ( a não ser peo recurso de criar sua própria Radio)… sendo que o Windows Media Player tinha a função de Ripar o CD , e o Winamp não tinha essa função… depois o Winamp voltou a ser popular por causa dos videos em 3gp (h.263) em forma de Stream … mas rapidamente a galera que postava vídeos passou a postar em formato RMVB em detrimento ao formato Avi , 3gp ou Mpeg4 , daí o RealPlayer passou a Reinar … daí tinha os filmes postados no Mega também, muitos em formato .FLV (que a pessoa assistia no Windows Media Player pois ao instalar o plugin do Adobe Flash no XP o Windows media player ganhava essa capacidade de tovar videos em .FLV (e se clicasse botão direito pra tentar tocar o video FLV com o RealPlayer ou com o Winamp dava erro)… ou seja… o Winamp ja era meio inutil em 2003 pra 2004… daí veio o Ares e o Shareazza (Ambos pra Substituir o eMule ) e a maior parte de quem postava videos e musicas pra streaming do Winamp e do RealPlayer passaram a deixar apenas a pasta com os álbuns compartilhados nesses novos app de compartilhar… aí chegou o Torrent e foi ótimo também, veio o YouTube… muitos videos e musicas estavam agora no YouTube (de maneira pirata mesmo)… e em 2013 a Microsoft resolveu tirar do ar as radios online que tinha dentro do Windows Media Player ( pois ja estava rolando processos da Apple contra vídeos e musicas pirata no site do megaupload, no YouTube e outros lugares, a Apple meio que passou a ser dona de todos os direitos autorais de quase todas as músicas e filmes na epoca pois os artistas assinavam contrato de exclusividade com a Apple para as músicas estarem só no itunes e mais lugar nenhum, portanto a Apple se sentiu no direito de fazer a caça às bruxas w tirar do ar todos os sites que tivesse videos e musicas desses artistas de maneira pirata… é isso… Até a Microsoft dançou e tirou do ar as radios online que tinha dentro do Windows Media Player… como vingança ali em 2013 o povo do Linux deixaram de criar distros para o Macbook G4 e G5 e outros PowerPc da Apple, e a Microsoft lançou o Windows 8 com suporte a boot direto nos Mac intel (assim usuarios de Mac intel não precisariam mais usar o bootcamp da Apple mas sim poderiam instalar Windows dando boot de jeito tradicional (e assim poder eliminar o sistema da Apple de vez e usar só Windows se quiser… antes a pessoa só podia dedicar no máximo 80 GB para o Windows e pra instalar o Windows no mac era chato por ser por dentro do próprio mac), ou seja, a vingança da Microsoft foi permitir usuários do Mac migrarem de vez pra Windows e poderem eliminar de vez o sistema operacional da apple de seus computadores (algo ótimo na época, ainda mais que na época o Mac não tinha jogos nem era capaz de rodar aplicativos de iphone nem nada,o mac tinha apenas um navegador, o pacote de Programas Adobe , Corel draw e Photoshop e só… o mac não tinha mais nada, era só isso, ou seja, era bem limitado … o linux era pior que isso… mas pelo menos ja tinha o Wine pra rodar aplicativos Windows, e o mac nem isso tinha… enfim, foi um alivio poder instalar Windows diretamente no Mac … lembro que comprei varios Mac mini Core 2 duo ruins com o mac corrompido (de 2006 a 2009, que ja eram velhos ali em 2013… 2014), a qual criei um pen de boot com boot do Windows 8 mas com o arquivo instal.wim do Windows 7 e assim pude instalar Windows 7 diretamente neles e vendi bem … eram ótimos, outras pessoas não conseguiam dar jeito pois dava erro pra reinstalar o mac (por causa do erro de smart do HD a qual o mac se recusa instalar), e antes disso pra instalar Windows só dava por dentro do mac neh… mas nesse método pude instalar Windows diretamente de boas e depois vendi os mac mini … e pasmem, o erro de smart era erro fake, algo que parecia ser obsolescência programada, pois ao Abrir o HD TUNE no Windows o hd estava normal sem erro de smart nenhum… com o cristal disk também sem erro, e ao passar o hdd regenerator também não tinha bad nenhum … ou seja… era algum erro fake… algo imposto pela apple para ferrar os usuários… e a Microsoft devia saber disso quando decidiu criar o boot do Windows 8 com capacidade de dar boot diretamente no hardware da Apple… enfim…

1 curtida