Wifi Mesh melhora muito a recepção? Qual recomendam?

Tenho um Deco M5 e concordo com o Higa. É excelente demais. Tenho 220mb da NET aqui e pega 100% da velocidade.

Tem a opção de roteador ou ponto de acesso. Eu tinha sérios problemas com recepção aqui em casa e somente o mesh solucionou.

2 curtidas

@imhotep , ganhou como? Por curiosidade :stuck_out_tongue:


Vou ficar monitorando preços aqui pra ver se encontro alguma promo :pleading_face:

1 curtida

Meu sócio me deu de presente.

1 curtida

Me interessei muito por esse sistema depois de um comentário do @mobilon em outro tópico e pelo que os demais colegas comentaram por aqui também. Particularmente, não conhecia esse sistema e achei bem interessante, pode resolver um problema que tenho aqui em casa com um roteador da operadora e outro roteador próprio, que é sempre aquela mudança de rede, sombra de sinal etc.

Estou começando a pesquisar um pouco ainda, mas fiquei com uma dúvida referente à conexão entre eles. Preciso conectar cada “nó” com o cabo de rede obrigatoriamente, ou ele também funciona como um “repetidor”? Eu tenho dois pontos de rede em casa, então tudo bem, mas se eu fosse adicionar um terceiro nó teria que adicionar um novo ponto?

1 curtida

Eles se comunicam automaticamente, sem fios. Você não precisa configurar nada, só ligar, eles se identificam, vc dá o ok e pronto.

Mas isso só entre os roteadores Mesh. Você vai ter que manter só o modem da operadora e plugar o cabo de rede no roteador mesh. Os outros roteadores (se você quiser mais do que 2 meshs) vão se comunicar com o primeiro via wi-fi.

2 curtidas

Uma postagem foi dividida em um novo tópico: Intelbras Twibi Giga por R$ 299 vale a pena?

Boa, vou dar uma pesquisada nas opções no mercado. Super obrigado pela dica!

1 curtida

Intelbrás Twibi Fast (2 unidades) cubro um terreno de 170m² com dois andares (sobrado) e não tenho problemas de sinal. Super estável tanto interno quanto externo a casa, mesmo quando a minha conexão muda de unidade ou frequência. Na ocasião paguei um pouco caro, mas ótimo investimento.

Uso um Orbi RBK50 e foi uma das minhas melhores compras. Nunca mais tive desempenho ruim no Wi-Fi.
Problema é que ele tem o preço salgado.

Possuo uma rede composta pelos roteadores mesh da Intelbrás (Twibi fast). É uma rede estável e uma solução muito prática pra quem têm problemas de sinal wifi. Tenho 4 equipamentos espalhados pela casa e me atendem perfeitamente. Antigamente eu usava 4 roteadores cabeados entre si e quando eu alterei para os twibis eu os liguei na rede cabeada para melhor experiência de internet. Funcionou pois ele identifica automaticamente o que esta cabeado ou não sem você precisar fazer qualquer tipo de configuração. Se você desconecta o cabo ele ja identifica pelo sistema mesh mas com o cabo ele prioriza a rede cabeada. No entanto eu percebi que a rede funciona melhor sem os cabos, a conexão fica mais constante quando você se desloca entre os equipamentos. Com a rede cabeada as vezes a internet dá umas engasgadas, o que não ocorre quando eles estão conectados totalmente via wifi mesh. Acredito que isso aconteça por conta do modo “Roaming”. Super recomendo!

2 curtidas

Eu tenho justamente o Multilaser Cosmo. Comprei o kit com 2 e minha casa é praticamente do tamanho da sua.

Ele resolveu o problema de sombras dentro de casa, mesmo que a velocidade em si não seja a mesma. Tenho um plano de 60MB e nos pontos onde o roteador da Live TIM não conseguia entregar sinal nenhum o Multilaser entrega entre 20MB e 30MB (o roteador em uma ponta da casa e meu dispositivo na outra).

O sinal é estável. Estou com ele tem pouco mais de duas semanas e não tive nenhum problema de desconexão.

Como o Mobilon disse, esse modelo é white label. Ele é o Tenda MW3 com o logo da Multilaser. Tanto que para gerenciar as configurações do roteador vc pode usar tanto o app da Multilaser (Cosmo WiFi) quanto o da Tenda (Tenda WiFi).

Até onde sei o Twibi Fast também é o Tenda MW3 e eu iria pega-lo, mas achei-o por no mínimo R$419. Já o Multilaser encontrei por R$299. Em ambos os casos, o kit com dois roteadores.

3 curtidas

Comprei o Kit Deco M5 da TP-LINK com 3 roteadores,já faz uns 2 anos. Resolveu todos os problemas de oscilações e queda de sinal que haviam quando eu utilizava um só roteador com ou sem repetidor, sem o sistema Mesh. Foi a melhor compra que fiz para resolver de uma vez os problemas de rede wi-fi em casa.

1 curtida

Melhor resumo!

2 curtidas

Comprei o Cosmo da Multilaser, optei por ele pois achei no ML por 299, o Twibi da IntelBras estava 100$ mais caro. Ele simplesmente resolve, compre de olhos fechados, resultado vai ser mais que satisfatorio. No meu caso, minha casa não tem andar, mas é longa em comprimento, a fibra fica na sala junto ao 1 roteador, no começo do imóvel, o outro ponto fica no quarto, lá no final do imovel, perco no máximo 5% da conexão em qualquer ponto da casa.

1 curtida

Eita, Feedback melhor que o do Caio que perde 50%+ :scream:

E pensar que fiz um projeto escolar sobre isso, em 2007.
Mais de 10 anos e a coisa ainda não engrenou de verdade!

1 curtida

4 postagens foram divididas em um novo tópico: Wifi Mesh: posso misturar roteadores de marcas ou modelos diferentes?

@aronpc já explicou bem pela sua experiencia. Já instalei com um carinha em um duplex e o cliente era muito exigente e tivemos que passar cabos de rede interligando os Twibi Giga da Intelbras.

É excelente, mas não faz milagre. No segundo andar, para mim estava bom, mas o cliente queria no máximo da internet, então cabeando resolveu o problema.

Esse tipo de AC eu já vi em uma igreja coreana e perguntei para o cara se era bom mesmo. Ele disse que é ótimo e bem raramente tem problemas…estava cabeada se não me engano. Esse tipo de AC parece mais voltado para o corporativo e sempre lembro deles, pois memorizei que eles aguentavam 100 conexões simultâneas quando link na caixa do produto, não lembro a marca.

Já vi pessoas falando sobre o Airport da Apple que era excelente em mandar sinal na casa. Nunca vi em ação.

Eu particularmente não preciso de um roteador mesh no momento, mas se fosse comprar já pegava um com porta giga e se o orçamento permitir, um kit com dois. Eu gosto muito da função de focar nos dispositivos conectados (beamforming) e a facilidade de configurar e poucos minutos.

1 curtida

Updt

O problema era no modem. Resetei ele e agora o modem. Resetei e agora está entregando a velocidade normal.

2 curtidas

4 postagens foram divididas em um novo tópico: Vale a pena trocar dois roteadores por um kit mesh? [Archer c20i + o da operadora]