Wifi da minha casa só aparece se o chip estiver ativado. O que acontece?

Depois que o técnico veio a minha casa para corrigir um problema no wifi, o wifi só aparece no meu smartphone se o chip estiver ativado. Porém o wifi dos vizinhos aparecem todos. Deixo a mensagem que aparece no meu smartphone.

Tenta reiniciar o celular, se tu já não fez. Se isso não resolver, dá uma olhada as configurações do router. Ve se não tá em alguma frequencia “ilegal”.

Não sei se isso vai ajudar, mas é o que eu penso que seja. Nunca tinha visto essa mensagem. (a única relação eu consigo ver entre o SIM/Rede móvel e o Wi-Fi é para verificar de qual local ele é… e mesmo assim teriam modos melhores de ver)

O técnico alterou o canal do roteador. Será que foi isso?

Veja em qual canal está.

Agora não me recordo se é do 1 ao 13 ou do 1 ao 11 que é permitido no Brasil.

Canal 12…

baixe para 11 ou menor, alguns dispositivos não se dão bem com o canal 12 e 13 do wifi de 2.4GHz, ou mesmo não suportam.
se possível use o de 5GHz

Acabei de descobrir isso na Internet. Eu mudei para automático.

se não houver muitas redes de vizinhos próximos é a melhor coisa mesmo, caso haja verifique em qual canal esta o wifi dos vizinhos e use o canal mais distante possível.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.