Esse pessoal quando define uma nomenclatura não parece pensar no consumidor final. Ou na melhor das hipóteses acham que o consumidor final possui o mesmo conhecimento técnico deles. É como aquele professor do Ensino Médio que te faz odiar matemática porque começa o cálculo e na segunda linha já põe o resultado, supondo que você já sabe como ele chegou até ali.
Não vejo motivos pra não terem adotado a numeração decimal como o HDMI.
Wifi 6, 6.1 e 6.2.
Assim daria pra (tentar) seguir a lógica de numeração de versão de software, com mudanças menores (seja lá o que isso significaria no Wifi) aumentando um decimal e mudanças maiores aumentando uma unidade.
Mais um padrão que foi contaminado pelo caos da nomenclatura do USB, só da pra comprar as coisas lendo as letrinhas miudas, pq estão sempre vendendo gato por lebre.
Setor de tecnologia tá cada vez pior nesse sentido, os caras devem achar que todo mundo sabe usar um prompt de comando, né
Mais um pra lista. HDMI é uma zona, USB é uma zona, Wi-Fi é uma zona, SD é uma zona. E a gente pagando royalties pra esse povo, embutidos em tudo que compramos.
Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.