WhatsApp Web: opção "conectar com o número de telefone" não funciona

Agora o WhatsApp Web permite fazer o login sem precisar digitar o QR Code:

image

Mas sempre que eu tento conectar, aparece “tente novamente ou conecte o aparelho usando o QR Code”. Já limpei o histórico e testei em diferentes navegadores, como o Chrome e o Firefox:

image

Alguém também está com o mesmo problema? O WhatsApp Web ficou todo cagado de bugs desde que passou a não depender do celular…

Esses dias eu estava com uma janela de conversa com um amigo aberta no whatsapp para windows, baixado na Microsoft store.
Respondi a conversa com um áudio, mas não apareceu na conversa, então mandei de novo e nada de aparecer, foi então que peguei o celular e mandei pelo app e apareceu na mesma hora no Pc.
Depois de um tempo me marcaram no grupo do trabalho, quando abro o grupo vejo os 2 áudios que enviei para meu amigo.
Ainda bem que eu estava apenas pedindo para ele chamar pelo Discord.

Pois é! Acontece de reaparecer conversas deletadas; aparece que a mensagem não foi enviada (fica com um ícone de reloginho), mas no celular ela aparece como enviada; o idioma do WhatsApp Web fica em inglês ao iniciar pela primeira vez e muda pra português ao atualizar a página. Esse novo WhatsApp Web ficou ridiculamente ruim. .-.