WhatsApp vai liberar uso da mesma conta em até quatro dispositivos

2 curtidas

Chega a ser absurdo a lentidão para implementação de qualquer recurso que não é novidade e sim necessidade dos usuários.

É tão difícil implementar a função para não utilizar o aplicativo sem que o telefone precise está ativo? se for comparar então com outro mensageiro, o WhatsApp parece que acabou ser lançado por um único desenvolvedor independente.

No outro artigo a um tempo a trás, o aplicativo não tinha a função de deixar o usuário entrar em uma chamada após ela começar, isso só mostra o quanto é arcaico esse aplicativo.

Só vive mesmo pela base grande de usuários que dificulta a migração para outro.

14 curtidas

Consegui ativar aqui. Tá funcionando perfeitamente, exceto pelas limitações já citadas.

Fiz o teste desligando a internet e as mensagens chegam e enviam normalmente. Parece até mágica usar isso com o WhatsApp hahaha
image

Ele também envia mensagens do WhatsApp Web muito mais rápido.

6 curtidas

E tem mais…

Quando o WhatsApp estará disponível para tablets? O Telegram tem uma versão para iPad desde sempre.

É exatamente o que você falou acima. É absurda a lentidão do time de desenvolvimento do WhatsApp para implementar funcionalidades que não são novidades há muito tempo. É uma enrolação sem fim.

5 curtidas

"Bem vindo ao mundo do Facebook Inc.

Onde qualquer função para melhorar a experiência de uso do usuário será deixada de lado por funções bobas copiadas de outros apps."

Se dependesse da vontade do Zuckerberg o Whatsapp estaria morto e todos os usuários seriam migrados para o Messenger.

1 curtida

O Facebook investe bastante em testes dos mais variados tipos. O Insta e Face constantemente estão sendo testados com funções novas ou algumas mudanças de design.

Com certeza eles priorizam investimentos naquilo que as estatísticas mostra ser o mais positivo para aquele momento.

Mas, de fato, o WhatsApp é beeeem lento nisso. Talvez a falta de rentabilidade deixe a prioridade do Facebook sobre o WhatsApp bem baixa.

Se não me engano eles operam desde a compra por parte do Facebook, com um time que pouco alterou em escala. Se não me engano era por volta de 60 funcionários.

Segundo o próprio Mark, isso não é uma prioridade, assim como o app do Instagram que também é vergonhoso. Porém agora com a vinda do multi device, pode ser que coloquem prioridade nisso.

Tablet mesmo já vi gente usando, agora no iPad nunca vi.

Tá igual TELEGRAM? Os backups estão em nuvem?
Tipo, eu posso apagar os arquivos do Android (formatar o celular) que se eu acessar novamente os arquivos vão estar na nuvem?

2 curtidas

Não. Eles não estão na nuvem.

1 curtida

Eita, então vai dar BO isso.
Olha o cenário

Seu PC tá ligado e celular desligado
Vc conversou normal no PC, baixou foto, etc. Aí desliga o PC

Liga o celular, os arquivos não vão para seu celular se for dessa forma.

3 curtidas

Não entrando no mérito da boa vontade do WhatsApp implementar ou não as novidades, mas imagino que liberar features para 1 bilhão de usuários com os mais diversos dispositivos e rodando nas mais diversas situações requer um certo cuidado. Ainda mais no caso de um mensageiro, que é praticamente um serviço essencial para boa parte da população.

Uma coisa é o Telegram que tem uma operação bem mais simples com meia dúzia de usuários lançar uma feature nova, que se quebrar vai afetar pouca gente e pode ser resolvido com relativa calma. Agora no caso do WhatsApp se liberam um recurso desse bugado ou mal planejado os prejuízos são enormes.

2 curtidas

Finalmente!

1 curtida

Eles implementaram um recurso de sincronização de mensagens. Sempre que abre o WhatsApp no PC ou no celular, as mensagens são ressincronizadas no telefone ou no PC.


(se vc olhar essa imagem, verá que o ícone do Windows está com um pequeno ícone de sincronização).

No PC, as mensagens são armazenadas localmente assim como é no telefone e eles informam que usar o aplicativo nativo ao invés do WhatsApp Web pode oferecer um histórico maior de mensagens.

Mensagens muito antigas tbm não são exibidas.
image

Arquivos muito velhos tbm só são sincronizados quando o celular está funcionando.

5 curtidas

“O WhatsApp multi-dispositivo usa uma abordagem client-fanout, onde o cliente WhatsApp que envia a mensagem criptografa e a transmite um N número de vezes para N número de dispositivos diferentes…"

Pelo que entendi isso causará um aumento no consumo de dados.

1 curtida

só prova a incompetência do facebook

Eles demoraram não sei quantos meses para implementar um simples modo escuro no Android e no iOS agora imagina isso aí? Haha.

Se o Telegram sem a fortuna e recursos do Facebook consegue entregar muito mais que o WhatsApp, imagina a equipe do Telegram com recursos praticamente “ilimitados” em? Chega a ser engraçado.

Realmente, ainda tenho dúvidas de como isso irá funcionar.

Facebook tem a maior frescura de não manter as conversas no servidor, querendo manter esse conceito arcaico de telefone para telefone, aparentemente apoiado por uma parcela desconhecida dos usuários, aí oferece uma tecnologia capenga, onde tiveram que perder tempo para fazer uma gambiarra, com backups deficientes feitos apenas uma vez ao dia na nuvem, sendo que se deixasse tudo no servidor deles como qualquer app de mensagem normal já estaria tudo resolvido.

Acho que eles pensam que as pessoas usam o WhatsApp por causa disso. As pessoas usam porque tá amplamente difundido, porque é simples, funciona. Se um dia foi motivo de uso da massa (realmente não sei se foi) esse modelo de telefone para telefone, não sei se a maioria das pessoas realmente se importa com isso atualmente.

Eu tô lá me importando se uma big tech sabe tudo da minha vida insignificante… Quem quer privacidade e não acredita na criptografia que use aplicativos de nicho com suas limitações. Mas o Facebook e o WhatsApp estão negando aos usuários uma melhoria mais que necessária.

1 curtida

Ainda não tô usando o Beta, mas hoje em dia ele salva as coisas por alguns dias nos servidores. Ex.: meu celular não baixa mídia automaticamente, daí por vezes posso estar no Web e ver a imagem normalmente (que não foi baixada no meu celular) e depois de 2 dias, baixar a imagem de fato no meu celular. Talvez continue funcionando assim, além da função nova de sincronização que o @vctgomes já te respondeu em outro comentário.

E o backup não se dá da mesma forma do Telegram que mantém todas suas conversas e mídias no servidor prontos pra leitura/download. No Whats, você precisa fazer o backup no Google Drive ou iCloud (uma merda isso, pq se você mudar de SO, adeus histórico), daí quando você configura de novo o Whats, ele precisa baixar todo o seu backup pra então poder começar a funcionar.

1 curtida

Complementando o meu comentário anterior, fiquei pensando nisso ao imaginar toda a carga a mais que os servidores terão para administrar todas as novas chaves de identificação (que falaram no artigo explicando), se fossem passar a guardar tudo no servidor também seria necessário um investimento de estrutura que talvez eles não estejam interessados, devido ao grande número de usuários constantes.

1 curtida