WhatsApp vai bloquear suas mensagens se você não aceitar novas regras

Originally published at: WhatsApp vai bloquear suas mensagens se você não aceitar novas regras – Aplicativos e Software – Tecnoblog

WhatsApp dá explicações sobre o que acontecerá aos usuários que não aceitarem a nova política de privacidade, prevista para maio

Eu acho que esse momento seria simbólico para todos migrarem (Telegram, Signal ou qualquer outro) e mostrar que quem tem o poder é o “povo”, já que na política a gente não tem essa consciência.

10 curtidas

Também concordo, contudo essa galera que não quer mudar do zapzap pra ferramentas melhores e mais seguras não o fazem por puro comodismo, estão na zona de conforto e não querem sair dela. A gente acaba ficando refém disso, pois por onde você vai ou com quem você conversa, já engata um “manda um zap pra mim”, e quando pede pra pessoa mandar via outro canal, ela solta um “não tô a fim de usar”. Digo isso por experiência própria :frowning:

2 curtidas

É, negócio vai ser comprar um burner phone pra ter só o whatsapp mesmo e dane-se. :man_shrugging:

1 curtida

Acho que a parcela que sair do aplicativo por essas regras vai ser tão pequena quem eles nem vão sentir

2 curtidas

Vou aguentar no Whatsapp até terminar a Faculdade agora em junho, depois disso, adeus. Telegram pra quem quiser falar comigo. Meus irmãos já migraram pro iOs mesmo, então qualquer coisa ainda tem o iMessage.

2 curtidas

Povo já aceitou esses “termos” faz tempo. A base de usuários que tá criando atrito contra essas políticas é minúscula. Quem acha que o mensageiro vai “morrer” por isso pode sonhar à vontade.

3 curtidas

Pernalonga_batom.gif

Concordo, galera aqui toda iludida achando q não faziam isso faz tempo… Ta bom.
Esperava q os leitores do TB tivessem se tocado antes, mas me enganei

1 curtida

concordo demais!

Não é zona de conforto ou comodismo. Eu tenho o Telegram e isso diariamente pra grupos e pra alguns amigos, mas a maioria não usa ou nem tem Telegram. Não há nada que eu possa fazer.

Meus clientes só usam WhatsApp, boa parte dos meus amigos só usam WhatsApp, a empresa da esquina só usa WhatsApp e etc… Desinstalar o WhatsApp é um luxo que a maioria das pessoas hoje não pode possuir…

Sem dúvidas kk. Minha mãe recebeu essa mensagem, aceitou e só depois foi perguntar do que se tratava. Nem ao menos ler a notificação ele leu… tenho certeza q a maior parte das pessoas tbm fizeram o mesmo.

1 curtida

A questão não é apenas a coleta, é forçar o uso, condicionar, mediante tais políticas. Acredito que seja a gota d’água pra muita gente, incluindo eu. Se isso vai fazer a base diminuir? Difícil, mas a queda de tantas redes sociais não ocorreu do dia pra noite, foram sequências de decisões erradas, o Whatsapp vai chegar lá também.

1 curtida

Pra isso existem os termos de uso. Não concorda? Legal, direito seu, mas tbm não vai usar o serviço/produto, é assim com todo e qualquer software, até jogo, não tem novidade NENHUMA nisso.

1 curtida

Ué, e quem tá falando em novidade? tô falando que agora é a gota d`água pra muita gente, inclusive muitos leitores do TB sim. Todo mundo sabe da coleta, ninguém é ingênuo a esse ponto.

Se sabem, qual a diferença entre aceitar conscientemente (agora) e aceitar por mera convenção como antes? Essa é a questão, a política, na prática, é a mesma, só mudou q agr vc tem certeza disso

Seria tão mais fácil se o WhatsApp só apresentasse o alerta e para os que não concordar o aplicativo se auto desinstala, depois o usuário vai baixar de novo e como sempre sem ler os termos e aceita e vida que segue.

concordo contigo. o poder está no povo. Esses poderosos acham que mandam na gente. ja sai de varios grupos no zap

se vc acha que a base que ta migrando é minuscula, olha as estatisticas e milhoes de usuarios estao indo para o Telegram.
quando surge uma plataforma melhor, a anterior se torna obsoleta. foi o que aconteceu com o Orkut

Comparar Whats com Orkut… sim, totalmente válido. Agora convença os meus contatos a migrar pro Telegram de vez. Porque dos meus contatos 99% deles tem conta no Telegram mas ZERO pessoas usam.