WhatsApp vai bloquear app de quem não aceitar novas regras "em algumas semanas"

É, pelo jeito vou ter que aceitar esses termos, já que mover minha família e amigos todos pra uma nova plataforma exigiria um esforço em cadeia imenso pra converter todo mundo

3 curtidas

Ou seja: é uma sentença de morte. Talvez existam alguns poucos que podem viver sem o WhatsApp atualmente no Brasil, mas não é algo que todos podem fazer.

Porque essa progressão toda? Porque não só colocar uma parede na frente do usuário com um único botão “ACEITAR”?

Uma migração em massa, como foi do SMS para o WhatsApp vai ser raro ocorrer novamente.

Privacidade para o brasileiro não é um fator apelativo, só ver o descaso como autoridades tratam nossos dados que já foram vazados múltiplas vezes … as pessoas querem saber de comodidade e se vão ter que pagar.

Alternativas existem, mas esse trabalho de formiguinha na conscientização não vai ter efeito prático. É como você falou, nem todos podem fazer essa migração. Já se tornou parte da nossa cultura, negócios se valem do WhatsApp.

2 curtidas

Agora é a nossa chance de mover todo mundo pro Telegram :handshake:

2 curtidas

Tarde demais pra esses avisos. Deleitei o WhatsApp no dia 2 de maio… Desplataformei inteiramente o Facebook da minha vida.

Imagino que não faça sentido negar a nova política do WhatsApp e continuar usando Instagram, por exemplo. Eu rejeitei a política e exclui tudo do Facebook dos meus aparelhos.

Em termos de mensageiros, estou no Telegram — que já usava antes para falar com amigos e familiares — e no Signal. Facebook aqui é coisa do passado, e não deixou saudades.

2 curtidas

Já tentei fazer isso, mas infelizmente não depende só de mim. Eu fui obrigado a voltar a usar os serviços do Facebook para não ficar incomunicável com algumas pessoas e porque a faculdade usa um grupo no WhatsApp como meio oficial de comunicação com os alunos.

1 curtida

tenho feito isso nos últimos meses e digo que valeu muito a pena. posso dizer que atualmente o Telegram é meu mensageiro principal.

não é justo ficarmos reféns de empresas com políticas absurdas só pq todos estão lá. muitos querem vir para o Telegram pq claramente oferece melhor ambiente e possibilidades de comunicação, mas como? se desvinculando aos poucos e promovendo o aplicativo ao lado.

algo vai acontecer quando a maioria fizer isso. o facebook está nos fazendo abrir mão do direito de escolha em relação a mensageiros. e ficamos presos num aplicativo básico, com funcionalidades plagiadas que por inúmeros motivos nos faz perder tudo que temos lá dentro.

Acontece. Particularmente estou irredutível. Perdi contatos? Sim. É o preço que pago.

Basicamente, para dar a ilusão de que você tem escolha em aceitar ou não os termos de abuso e a política de invasividade.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.