WhatsApp testa sincronização de conversas entre Android e iOS

Originally published at: WhatsApp testa sincronização de conversas entre Android e iOS – Aplicativos e Software – Tecnoblog

WhatsApp desenvolve ferramenta para sincronizar histórico de conversas entre dispositivos diferentes

Tem mais cara de gambiarra que solução. Copiar umhistórico imenso de conversas e arquivos toda vez que for logar num dispositivo novo (se bem que apenas 4). Realmente não entendo qual a dificuldade do Zap em oferecer uma solução como o imessage e Tele, que sincronizam normalmente criptografado.

3 curtidas

Negócio é que o mensageiro não armazena as conversas “na nuvem” por padrão, como o Telegram. Por isso a dificuldade.

2 curtidas

Se a criptografia for de ponta-a-ponta e a chave ficar nos dispositivos, não me parece ser possível ter um sistema de sincronização.

A sincronização só me parece possível se houver um servidor que armazena as conversas e as chaves.

No caso do Telegram, eu acho que eles oferecem as duas opções. A sincronização não é possível nas conversas secretas, já que essas conversas são criptografadas e o histórico das conversas e as chaves para descriptografá-la ficam guardadas nos dispositivos que participam da conversa. Tanto é que se um novo dispositivo entrar na conversa, não tem como ver o histórico da conversa.
Já se for as conversas não-secretas do Telegram, daí tem como sincronizar as conversas em múltiplos dispositivos porque a conversa fica salva nos servidores do Telegram.

1 curtida

E não seria melhor se sincronizasse? Eu não aguento mais ficar sem espaço no celular por causa do Whatsapp.

O Whatsapp parece o email dos anos 90, em que você tinha que baixar todos os emails pro seu Outlook localmente, e não tinha como sincronizar com outros dispositivos.

2 curtidas

É ridiculo o tempo que o Whatsapp demora pra implementar algo “novo”. Sempre anos atras da concorrência.

1 curtida

Em breve (2025) na versão estável do WhatsApp para Android. iOS em 2029.

Não é informação oficial, mas tá em sintonia com o histórico de agilidade do WhatsApp em adicionar função.

Alguma novidade? Ainda não migrei 100% pro iOS porque tenho conversas importantes no WhatsApp. Que frustração.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.