WhatsApp terá ferramenta para adicionar contatos via QR Code

Originally published at: WhatsApp terá ferramenta para adicionar contatos via QR Code – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Ferramenta disponível no WhatsApp Beta para Android e iPhone (iOS) facilita a inclusão de contatos no mensageiro

Seria bom mesmo se o QR Code substituísse a necessidade de vincular o número de telefone e ocultasse ele pro outro contato. Caso contrário, não vejo muita utilidade.

1 curtida

Realmente seria bom se tivesse a opção de adicionar ser adicionado sem a necessidade do número de telefone. Mas essa é uma opção bem-vinda, agiliza o processo de adicionar alguém aos contatos e procurá-lo para iniciar uma nova conserva. Se eu não me engano é algo semelhante ao que acontece com o weChat e, pelo menos lá até onde eu vi, parece ser a forma mais popular de adicionar alguém.

Isso me lembra um desejo meu de anos: usuários (com @, mesmo) no WhatsApp. Porque, às vezes, eu simplesmente não quero fornecer o meu número para evitar ligações indesejadas (lojas, por exemplo), mas eu preciso falar com a pessoa/empresa. E aí não tem muita escapatória.

1 curtida

Isso já tem naquele outro programa tipo o wpp mas cujo icone é um avião branco num circulo azul… ou coisa do genero.

Cada dia que passa o Whatsapp está mais perto de atender às necessidades do mercado de 2014. Em 2030 ele chega ao ideal para 2020.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.