WhatsApp terá ferramenta para adicionar contatos via QR Code

Originally published at: https://tecnoblog.net/340672/whatsapp-tera-ferramenta-para-adicionar-contatos-via-qr-code/

Ferramenta disponível no WhatsApp Beta para Android e iPhone (iOS) facilita a inclusão de contatos no mensageiro

Seria bom mesmo se o QR Code substituísse a necessidade de vincular o número de telefone e ocultasse ele pro outro contato. Caso contrário, não vejo muita utilidade.

1 Curtida

Realmente seria bom se tivesse a opção de adicionar ser adicionado sem a necessidade do número de telefone. Mas essa é uma opção bem-vinda, agiliza o processo de adicionar alguém aos contatos e procurá-lo para iniciar uma nova conserva. Se eu não me engano é algo semelhante ao que acontece com o weChat e, pelo menos lá até onde eu vi, parece ser a forma mais popular de adicionar alguém.

Isso me lembra um desejo meu de anos: usuários (com @, mesmo) no WhatsApp. Porque, às vezes, eu simplesmente não quero fornecer o meu número para evitar ligações indesejadas (lojas, por exemplo), mas eu preciso falar com a pessoa/empresa. E aí não tem muita escapatória.

1 Curtida

Isso já tem naquele outro programa tipo o wpp mas cujo icone é um avião branco num circulo azul… ou coisa do genero.

Cada dia que passa o Whatsapp está mais perto de atender às necessidades do mercado de 2014. Em 2030 ele chega ao ideal para 2020.