Legal que as pessoas querem aplicações gratuitas, mas não estão dispostas a compartilhar seus dados… kkkkkk
A matéria diz. Pode ter anúncios.
Mas não pode compartilhar dados com outras empresas/parte da meta!
Igual aconteceu na Europa!
Sim, mas é essa venda de informações entre empresas que gera muita receita. E faz com que elas consigam disponibilizar ferramentas ao público sem custo. Alguém SEMPRE paga!!!
Não precisa compartilhar pra gerar renda!
O compartilhamento maximiza a renda.
Mas pra gerar renda bilionária em lucro não precisa compartilhar nada!
Fica a questão sobre de onde vem o lucro do WhatsApp, que eu, pessoalmente acredito que venha das empresas que utilizam o WhatsApp como um meio de se aproximar de potenciais clientes e clientes através de sua API e ferramentas Business.
Já ouviu falar de um conceito chamado “doação”?
O Wikipedia, por exemplo, funciona assim: sem anúncios e sem pagamento de assinaturas, apenas por doações e colaboração de voluntários.
Pesquise sobre organizações como GNU Foundation, Wikimedia Movement, Free Software Foundation (FSF) e outras, que existem nessa base de funcionamento, sem vender dados e sem vender produtos e serviços.
Meu ponto aqui não é concordar com a decisão estatal (porque eu sou contra estados e governos) nem com a Meta (porque corporações sempre procuram lucro, mesmo se precisar cruzar a linha da ética), mas sim apontar que não existe só a dicotomia corporações (com assinaturas Premium e produtos contendo obsolescência programada) e totalitarismo estatal (onde o governo fornece tudo a troco de sacrificar os indivíduos com impostos).
Então que tal deixarem isso muito bem claro pra sua tia que fica te mandando gif de bom dia e compartilhando receita de torta de frango no grupo da família?
Eu sou favorável que haja transparência. Que os usuários saibam o que podem fazer e onde seus dados podem parar. Mas está bem longe disso ocorrer.
U$37k pra eles, que multa mixuruca.
Como se mesmo ao pagar, eles não utilizassem nossos dados, e não venderiam ganhando mais dinheiro ainda né ? kkkkkk
A Wikipedia, por meio de suas campanhas de angariação de fundos anuais, faz parecer que se ninguém doar ela seria obrigada a encerrar suas atividades muito em breve. Não é bem assim…
O vídeo simplifica muito os custos de uma empresa, especialmente os custos de hospedar a Wikipédia, mesmo que não sejam tão grandes quanto outros sites.
Ia fechar? Não. Mas possivelmente muitos dos outros projetos seriam encerrados ou serem bastante reduzidos.
Exato.
Imagina se as opções dadas no opt-out são aceitar a política de privacidade de 2021 ou pagar 0,99/mês para continuar usando o app.
Ou causaria uma imensa revolta (uma empresa quer lucro? como assim?), ou a turma tocaria no botão para não pagar e nem leria a outra opção.
Isso cumpriria a decisão.
A não ser que o Judiciário mude de ideia. Vai saber.
Eu não tenho a opção de pagar para restringir a minha coleta de dados, então que restrinjam de todo mundo.
Nossa, como as empresas são boazinhas! WhatsApp, por favor roube todos os meu dados
Concordo, não existe almoço grátis. Se eu fosse o Meta, colocaria banners para fazer jus à colocação onde o Estado coloca as garras, só dá m…
De alguma forma, as empresas precisam ir atrás do seu ganho.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tá aí mais um que se acha CEO de alguma grande empresa.
A vida é um livro em branco, se você não chegou “lá” provavelmente você está fazendo algo de errado. E talvez sejam exatamente pensamentos como esse…
Com certeza mais um que quer email grátis, mas não quer deixar o email “ler” o conteúdo das mensagens para oferecer propaganda, ou vender dados de pesquisa para quem faz a propaganda kkkkkkkk
Fico impressionado como “Zé’s Ninguém” lutam para não ter compartilhado dados de buscas. Devem estar buscando coisas super lícitas quando é assim kkkkkkkkkkkkkkk
Como o outro ali respondeu, dá pra veicular anúncios sem coletar dados.
Você mudou o objetivo da conversa partindo para adnominem sem motivo qualquer.
Eu nunca falei em momento algum que o whatsapp não pode gerar lucros.
Ela pode, tem mais de 1 bi de usuários.
Ela só não pode compartilhar dados com outras empresas.
Não me importa como, eles tem cabeças pensantes que ganham muito dinheiro por ano para pensarem em como ganhar dinheiro com o app.
O sonho de regular a redes sendo pondo em pratica.