WhatsApp sofre derrota na maior ação judicial do Brasil sobre privacidade

2 Likes

Legal que as pessoas querem aplicações gratuitas, mas não estão dispostas a compartilhar seus dados… kkkkkk

3 Likes

A matéria diz. Pode ter anúncios.
Mas não pode compartilhar dados com outras empresas/parte da meta!
Igual aconteceu na Europa!

4 Likes

Sim, mas é essa venda de informações entre empresas que gera muita receita. E faz com que elas consigam disponibilizar ferramentas ao público sem custo. Alguém SEMPRE paga!!!

1 Like

Não precisa compartilhar pra gerar renda!
O compartilhamento maximiza a renda.

Mas pra gerar renda bilionária em lucro não precisa compartilhar nada!

2 Likes

Fica a questão sobre de onde vem o lucro do WhatsApp, que eu, pessoalmente acredito que venha das empresas que utilizam o WhatsApp como um meio de se aproximar de potenciais clientes e clientes através de sua API e ferramentas Business.

1 Like

Já ouviu falar de um conceito chamado “doação”?
O Wikipedia, por exemplo, funciona assim: sem anúncios e sem pagamento de assinaturas, apenas por doações e colaboração de voluntários.
Pesquise sobre organizações como GNU Foundation, Wikimedia Movement, Free Software Foundation (FSF) e outras, que existem nessa base de funcionamento, sem vender dados e sem vender produtos e serviços.
Meu ponto aqui não é concordar com a decisão estatal (porque eu sou contra estados e governos) nem com a Meta (porque corporações sempre procuram lucro, mesmo se precisar cruzar a linha da ética), mas sim apontar que não existe só a dicotomia corporações (com assinaturas Premium e produtos contendo obsolescência programada) e totalitarismo estatal (onde o governo fornece tudo a troco de sacrificar os indivíduos com impostos).

2 Likes

Então que tal deixarem isso muito bem claro pra sua tia que fica te mandando gif de bom dia e compartilhando receita de torta de frango no grupo da família?

Eu sou favorável que haja transparência. Que os usuários saibam o que podem fazer e onde seus dados podem parar. Mas está bem longe disso ocorrer.

3 Likes

U$37k pra eles, que multa mixuruca.

Como se mesmo ao pagar, eles não utilizassem nossos dados, e não venderiam ganhando mais dinheiro ainda né ? kkkkkk

4 Likes

A Wikipedia, por meio de suas campanhas de angariação de fundos anuais, faz parecer que se ninguém doar ela seria obrigada a encerrar suas atividades muito em breve. Não é bem assim…

4 Likes

O vídeo simplifica muito os custos de uma empresa, especialmente os custos de hospedar a Wikipédia, mesmo que não sejam tão grandes quanto outros sites.

Ia fechar? Não. Mas possivelmente muitos dos outros projetos seriam encerrados ou serem bastante reduzidos.

4 Likes

Exato.

Imagina se as opções dadas no opt-out são aceitar a política de privacidade de 2021 ou pagar 0,99/mês para continuar usando o app.

Ou causaria uma imensa revolta (uma empresa quer lucro? como assim?), ou a turma tocaria no botão para não pagar e nem leria a outra opção.

Isso cumpriria a decisão.

A não ser que o Judiciário mude de ideia. Vai saber.

1 Like

Eu não tenho a opção de pagar para restringir a minha coleta de dados, então que restrinjam de todo mundo.

8 Likes

Nossa, como as empresas são boazinhas! WhatsApp, por favor roube todos os meu dados :heart_decoration:

4 Likes

Concordo, não existe almoço grátis. Se eu fosse o Meta, colocaria banners para fazer jus à colocação onde o Estado coloca as garras, só dá m…
De alguma forma, as empresas precisam ir atrás do seu ganho.

1 Like

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tá aí mais um que se acha CEO de alguma grande empresa.
A vida é um livro em branco, se você não chegou “lá” provavelmente você está fazendo algo de errado. E talvez sejam exatamente pensamentos como esse…
Com certeza mais um que quer email grátis, mas não quer deixar o email “ler” o conteúdo das mensagens para oferecer propaganda, ou vender dados de pesquisa para quem faz a propaganda kkkkkkkk
Fico impressionado como “Zé’s Ninguém” lutam para não ter compartilhado dados de buscas. Devem estar buscando coisas super lícitas quando é assim kkkkkkkkkkkkkkk

Como o outro ali respondeu, dá pra veicular anúncios sem coletar dados.

1 Like

Você mudou o objetivo da conversa partindo para adnominem sem motivo qualquer.

Eu nunca falei em momento algum que o whatsapp não pode gerar lucros.
Ela pode, tem mais de 1 bi de usuários.

Ela só não pode compartilhar dados com outras empresas.

Não me importa como, eles tem cabeças pensantes que ganham muito dinheiro por ano para pensarem em como ganhar dinheiro com o app.

3 Likes

O sonho de regular a redes sendo pondo em pratica.