WhatsApp Pay chega ao Brasil para pagamentos via Nubank, Itaú e mais

Vamos ver se o serviço vai “pegar” com o PIX tendo alguns meses de vantagem.

3 curtidas

Eu vejo essa proposta sendo boa pra negócios que usam o whatsapp, agora devo continuar usando o pix pra transferir pra amigos

2 curtidas

Acho não apenas que vai pegar como vai ser mais popular que o Pix. O Pix você ainda precisa criar chave, saber usar o app do banco e tal. Com esse ai muita gente que literalmente só tem o app do whatsapp no celular vai usar.

4 curtidas

“Não é possível usar o serviço de pagamentos no WhatsApp Web nem no WhatsApp para computador”.

Deveria ser permitido pelo aplicativo! Melhorar neste quesito!

Certamente vai superar o PIX, porque muita gente tem paranóia com facilidades bancárias, mas tem “amor sem limites” pelo WhatsApp.

Alô redação: Inicialmente, parabenizo o canal e toda a organização pela brilhante competência, com uma diversidade enorme de notícia em prineira mão, fiel e detalhada, além de conteúdo interessante em muitas áreas. Gostaria apenas de citar tendências errôneas em redações no Brasil:
" … já havia recebido aprovação do BC no final de março…". Então não foi no “inicial” de março, né? Ou seria “… já havia recebido aprovação no fim de março”? Parece que substituíram o substantivo pelo adjetivo. Isso virou uma “praga”: final da página, final da rua, final de semana… (Para este, até os doutores defendem e fabricam o substantivo).

Aproveito para acrescentar: tem havido uma mistura de inglês com português também. “Esta semana choverá”, “Este mês chegará vacina”.
Até pouco tempo, os conteúdos impressos (documentos, textos, correspondências, etc) eram apenas “papel”. Com a popularização dos digitais, eles passaram a ser “físico”. Por acaso, os digitais (ou eletrônicos) também não são físicos, naturais? Não utilizam a Física? Ou são sobrenaturais, espirituais?

1 curtida

Depois que esse recurso estiver a pleno funcionamento, qualquer chance de um mensageiro concorrente à altura aqui no Brasil vai desaparecer de vez. O Apelo que o WhatsApp tem com pessoas de menor “tato” com serviços bancários e a aparente facilidade de operação do serviço vai ser uma das chaves do triunfo.

1 curtida

Seja bem vindo a nossa comunidade, Georgino. Obrigado pela sua explicação. Nunca soube desses detalhes da língua portuguesa.

Acho que agora está declarada de vez a morte do PicPay. Se o Pix não foi suficiente pra matar o PicPay, o WhatsApp Pay vai matar.

Será que com isso vão exigir a habilitação da autenticação por duas etapas? Só assim haverá diminuição dos golpes

1 curtida

Acredito que não. PicPay oferece muito mais coisas que o WPP.

Acho que muitas pessoas vão deixar de usar por medo de golpe. O leigo que não cadastrou no Pix não vai de repente começar a confiar em tecnologia.

1 curtida

O Dicionário Houaiss registra que o termo “final” é usado como substantivo desde 1873 e cita “o final do mês” como exemplo de utilização correta.

1 curtida

PicPay tem prejuízo anual de centenas de milhões de reais, eu só uso por conta do cashback e por conta dos 150% de rendimento do CDI, então deixo minha reserva de emergência lá.

O prejuízo do PicPay eles que lutem kkkkkkkkkkkk… Não dando sumiço no meu dinheiro, tá tudo certo. Mas não acho que com a chegada de uma simples ferramenta do WPP faça ele cair. Os prejuízos são enormes porque eles estão em fase de investimento, mas a empresa tem crescido bastante.

Opa! Muito obrigado.

Pensando aqui nas instituições q liberaram o uso.
O Santander ficou de fora. Será q é por causa da Cielo, concorrente da Getnet, do Santander?
A transação vai ser exclusiva da Cielo sempre?

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.