WhatsApp para Android deixará de ter backup ilimitado no Google Drive

Me parece que a Google vê que mesmo oferencendo espaço ilimitado no fotos (acabou) e no backup do mensageiro, isso por sí só não trás ou seguro usuários a plataforma. E do outro lado vê a Apple cobrando por tal serviços, e seus usuários meio que indiferente a isso também…Por quê a Google não cobrar?? Isso tende a ser o “novo normal”.

7 curtidas

Não fode Google, não fode, Whatsapp é um inferno de manter backup, mesmo sem desconta espaço no drive, agora com mais essa é pra ferrar.

6 curtidas

A crise apertou pro Google, viu? Fim do backup ilimitado no Google Fotos, fim do G Suite e agora fim do backup ilimitado do zapzap?

11 curtidas

desde que soube que quando o backup não criptografava quando ia pra nuvem do google eu comecei a fazer por fora, uso um aplicativo pra automatizar e jogo pra nuvem da MS.

2 curtidas

É complicado confiar no Google né? Não tem coerência nenhuma.

3 curtidas

Por isso que o Google não passa a Microsoft em matéria de Cloud. Sempre dão um jeito de ferrar com os usuários.

2 curtidas

Que lixo, Google.

O facebook bem que podia abrir a mão e oferecer um backup do whatsapp pra android de graça, uns 50GB por usuário já resolvia o problema.

9 curtidas

Agora tem como criptografar

4 curtidas

O backup do WPP já é uma porcaria e ainda por cima vai descontar da cota do Google… que piada. Não é à toa que o Telegram vem cada vez mais ganhando espaço. WPP se mudo de aparelho, com sorte tenho tudo restaurado. Quer dizer, com sorte tenho tudo restaurado parcialmente.

No Telegram, sem depender de backup de terceiros tudo é mantido na nuvem deles e restaurado sem aborrecimento nenhum. Inclui dispositivo novo, tá lá tudo intacto.

Enfim, o Telegram continua sendo o “pra onde todo mundo vai quando o WPP tá fora do ar”.

6 curtidas

Antigamente, quando eu tinha smartphone de 16-32gb, eu exportava mensalmente as conversas por e-mail para não ficar ocupando espaço e nem conversas antigas, era útil porque iam junto todos os arquivos de mídia.
Agora não dá mais pra fazer isso no Android porque vão apenas os últimos arquivos de mídias e ainda tudo individualmente, é péssimo, no iPhone consigo exportar toda a conversa num arquivo compactado.

4 curtidas

vlw, eu lembro que não ativei na época pq não apareceu pra mim a opção, e vira e mexe eu entrava e não estava disponível, mas agora consegui!

mas vou continuar mantendo do meu jeito (mas com a criptografia ativada), pois apesar de usar android, tento não usar os serviços do google, pra não criar um dependência maior.

4 curtidas

Eu acho é bom pra estimular as pessoas a limparem as suas conversas e apagarem os 309282931343 videos de besteira que ficam armazenando eternamente no app! Tem gente que tem mais gigas dentro do whatsapp que no restante do sistema inteiro.

6 curtidas

Eita que coisa paia, Google. Nesse caso, meus 17 GB lá do GDrive vão servir só pro WhatsApp então, já que eu nem uso. E se lotar, faço como o colega ali, e jogo no OneDrive.

2 curtidas

Dia desses vi um relatório do App Anne que colocava o Google One como um dos serviços mais rentáveis globalmente. Tá aí o motivo: expande para uma base imensa, corta recursos e começa a cobrar criando um serviço “premium”.

5 curtidas

A própria Meta devia oferecer backup próprio dessas conversas num sistema como o do Telegram. Muito ruim ter que depender do Google e Apple pra isso.

4 curtidas

Eu pago os 50 GB do icloud por R$ 3.50 ainda de quebra faço backup do mac, fotos eu mantenho tudo no Fotos (faço a limpa na galeria e tal a cada 06 meses) mantenho o básico.

mas aí vc vai ter que depender do facebook…

1 curtida

fez o mercado, agora é ganhar dinheiro.

agora, do whatsapp, nem sei porque ela aceitou em fazer isso, já que o serviço nem dela é, penso que o facebook deva ter gastado dinheiro nisso

1 curtida