WhatsApp pago vs Telegram Premium; o que tem em cada assinatura?

3 curtidas

Haja assinatura, bicho! Daqui a pouco vamos pagar até assinatura de oxigênio.

6 curtidas

Telegram no iOS está 12 conto pra mim
Não era para ser 24

2 curtidas

Tipo de coisa q não cola comigo…nenhum recurso q eu não possa viver sem.
Esse mundo de hoje de assinaturas é algo q me incomoda bastante…
Provavelmente sou exceção, mas preferia na época em que as licenças eram compradas uma única vez. Customer success passou longe daqui…

10 curtidas

penso igual ou deveria ter as duas versões

O plano de assinatura pro Telegram é mais pra ajudar financeiramente o projeto mesmo, não tem nenhum recurso que vá fazer muita falta ( só a parte de transcrição de mensagem de voz) pra usuários normais.
Quanto ao plano de assinatura do WhatsApp, se forem só esses recursos a mais que o plano dá não faz o menor sentido do mundo a assinatura kkkkkkk

6 curtidas

No passado, tinham alguns software de contabilidade, controle de estoque, supermercado, que era na base da mensalidade, esse modelo de negócio não é novo.

O problema que vejo é o preço da mensalidade do software, se vc for colocar na ponta do lápis sai mais caro que se vc comprar a licença única de outro software similar.

Exemplo do software que eu uso:

esse software sai mais ou menos uns R$ 300,00
eu consegui comprar ele em uma promoção por 149,00

Eu usava o Photoshop adobe:

não faz sentido!
Se a mensalidade fosse algo em torno de R$ 15,00 aí sim, no meu caso, valeria apena.

Aí substitui todos os meus software pelo pacote Affinity + ON1 Photoraw em licença única tmb!

3 curtidas

Quando o banco mundial disse vc nao tera nada mais sera feliz nao pensava que seria assim kkk

1 curtida

Parece que atualizaram o preço, me lembro que assim que saiu realmente era 24 reais ai agora fui ver e realmente está 12 reais.

1 curtida

Faz bem mais sentido. E ainda acho que só vale a pena pagar um software pago se não tiver um livre que te atenda. Ainda uso o Corel pra exportar pra PDF X1/a, mas fora isso, não preciso dele, ainda mais agora que o Inkscape liberou suporte a múltiplas páginas.

Em nenhum dos dois vejo vantagem pagar. A única coisa que me deixou triste nisso tudo é que a transcrição de voz do Telegram era uma API que já existia e que inclusive tinha BOTs e que foi fechada pra ser disponibilizada somente no Premium. É (ou era) uma funcionalidade bastante útil já que às vezes é difícil você ouvir uma mensagem de voz e com a transcrição as coisas ficavam mais fáceis. Mas não vejo justificativa em pagar só por causa desse recurso, basicamente.

1 curtida

Telegram mostrando mais uma vez porque o Whatsapp não passa de uma cópia barata.

1 curtida

sendo que essa função pode facilmente ser utilizada por meio de bots de transcrição. nem o pago nem o de bots são perfeitos mesmo … e “há boatos” de que vai ter um open source do Yandex, que se o Telegram for esperto e integrar dele, já que atualmente ele usa do Google pagando a eles, pode até futuramente fazer a função ficar gratuita e integrada, já que é uma função de acessibilidade.

tem certeza? acabei de testar e o Transcriber Bot e ainda está funcionando.

Interessante, não sabia que tinham bots pra essa função, acabo não utilizando tanto o Telegram e a maioria dos bots eu não conheço…

O mesmo Yandex do browser? Interessante isso.

Num grupo de Telegram que participo os caras tiveram que desativar o BOT de transcrição porque ele tinha parado de funcionar… daí me baseei nisso. Mas se ainda tem então tem menos sentido ainda assinar.

Tem mais de um bot que faz isso.

provavelmente manutenção. é mais fácil a Meta barrar um bot (se ela fosse do nível do telegram e tivesse) visando lucro, do que o Telegram barrar.

Quando o Photoshop era vendido, o valor dele era muito alto, mais de mil dólares. A Adobe nem se preocupava muito com a pirataria, pois entendia que a pirataria era importante para popularizar a ferramenta.
Era mais rápido e fácil piratear o Photoshop do que ativar a licença original.

Hoje em dia não é mais assim, é um pouco mais complicado ativar um Photoshop pirata e o preço se tornou muito mais acessível pra quem trabalha com isso. Além de ter mais vantagens quando se tem um licença original, como acesso a nuvem.

Eu já vi o pacote adobe por esse preço mensal e licença vitalícia do photoshop por 30 reais. Meio salgado esse preço viu.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.