WhatsApp Pagamentos teve desistência do Itaú, Bradesco e Santander

Originally published at: WhatsApp Pagamentos teve desistência do Itaú, Bradesco e Santander – Finanças – Tecnoblog

Itaú e Bradesco testaram WhatsApp Pagamentos (Pay) antes do lançamento; serviço deve incluir cartões do Santander, Inter e C6

1 curtida

Levando em conta que o Itaú tem um teclado que faz quase a mesma coisa, faz sentido eles não quererem participar. (Teclado Next permite fazer transferências sem abrir app do banco – Celular – Tecnoblog)

A volta dos que não foram

Não entendi. O Santander desistiu, mas em breve os seus cartões serão compatíveis?

1 curtida

Aí tá na mesma da Microsoft tentando emplacar o próprio sistema contra algo muito mais popular. Foi passar a ganhar dinheiro no mobile quando desistiu do Windows Phone e lançou seus aplicativos pra Android e iOS.

Acho que o problema aí não seria nem tanto o teclado e sim a Cielo. Whatsapp está monopolizando as transações nessa adquirente (cielo), porque o Itaú entraria nessa jogada que vai beneficiar a concorrente?

O motivo da Cielo ser concentrador das transações não é motivo pra Bradesco e Santader desistirem, já que eles estão entre os “donos” da empresa. Pra esses acredito que o motivo de fato seja o lançamento prematuro da plataforma.

Já pro Itaú de fato a questão da Cielo pode ser um incômodo.

2 curtidas

O Bradesco é sócio da Cielo (com o BB e os acionistas em bolsa), o Santander (dono da Getnet), não.

WeChat versão americana. Tenho receio dos golpes do Brasil e dos bloqueios que acontecem por aqui. Vejo a vantagem de acabar com o dinheiro de papel. É esperar pra ver…

Me confundi. O Santander foi um dos fundadores, de fato. Mas depois eles saíram. Bem lembrado.

Acredito que por isso houve esses recuos. Qualquer encrenca envolvendo fraude bancária por causa de golpe o banco é obrigado a arcar com o prejuízo do cliente. E esses bancos maiores sempre são os mais visados pelos golpistas.

É claro que grandes bancos desistam, tecnologia usada pela whatsapp é um recurso/plugin do Facebook, e como o Facebook e o campeão mundial de deixar vazar dados de usuários e passa longe de ser um primor de segurança, os bancos não vão se arriscar a se darem mau por causa do facebook.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.