WhatsApp Pagamentos foi suspenso após Banco Central mudar regra

Originally published at: WhatsApp Pagamentos foi suspenso após Banco Central mudar regra – Finanças – Tecnoblog

Banco Central agora pode suspender serviços sem aviso prévio se houver risco; WhatsApp Pagamentos passa por análise

1 curtida

Ao meu ver isso foi: opa, olha lá uma plataforma concorrente ao Pix e que não gerará receita pra nós com taxas de utilização, vamos embargar!

4 curtidas

O q o BC não suspende são esses apps tipo recargapay, mercadopago, q oferecem parcelamento de boleto em 12x no cartão.
Não conseguem entender q isso é muito mais prejudicial ao cidadão (ir se entupindo de dívidas e ir parcelando) do que fazer o simples - gastar menos do q se ganha.

Se o Whatsapp Pay é prejudicial, acho esses apps q citei muito mais prejudiciais do ponto de vista de educação financeira.

Mas já tem taxas de utilização no WhatsApp Pay, que ficam a cargo da Cielo.

Exato, pra Cielo, não pro sistema pro Pix.

E a taxas do PiX vão ser bem mais baixa que a taxas que o Whatsapp vai cobrar, enquanto o whatsapp vai cobrar R$ 3,99 por transação o PiX vai cobrar centavos e eliminará intermediários que faz o processamento de pagamentos de cartão.
Mesmo sem a suspensão do whatsapp o PiX já é melhor nisso, são serviço diferentes mas ao meu ver o PiX já seria melhor para o vendedor.

1 curtida

Sim, mas a Cielo já repassa taxas pro BC, por isso não entendi seu comentário.

1 curtida

Detalhe, não é reais, é a porcentagem. E convenhamos, a Cielo é a pior em questão de taxas de transação.

100% Verdade! o nome disso é T-A-R-I-F-A e só!
“O pode por trás do poder”, e nada mais!
Quando vi: SANTANDER, ITAU e BRADESCO, não testando… SABIA!

Isso que dá não molhar a mão das pessoas certas.

3 curtidas

Segundo a matéria aqui:

Ou seja, testaram sim, mas desistiram antes do lançamento.

1 curtida

Facebook esqueceu de pagar o arrego do Banco Central, juvenil demais.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.