WhatsApp Pagamentos: Facebook remunera bancos para crescer no Brasil

1 curtida

Acho que o Itaú (entre os bancos tradicionais) e o Inter (entre os bancos digitais) serão os pioneiros e líderes em transações via WhatsApp Pay, pq ambos tem maior facilidade em lidar com o avanço de tecnologias e soluções digitais.

Nubank, na vdd. Já até me mandaram convite pro beta. Inter é muito bancão sendo digital, tentam ser tudo em um, simplicidade passa longe.

3 curtidas

Entendo sua opinião sobre o Inter, agora não consigo ver o Nubank como inovador a anos, começou inovando, mas parou no tempo; exemplo simples é o fato de ser um dos últimos compatíveis com uma carteira digital (porém somente o Google Pay, Samsung Pay e Apple Pay seguem de fora), além de ser um dos poucos que cobram taxa para saques até hoje. Já foi inovador, mas não é mais, faz tempo!

É o maior banco digital, vale mais que o BB. E quem realmente usa banco digital praticamente nunca vai sacar mesmo. Isso de sacar me lembra o povo usando o Caixa Tem, tão arcaico essa obsessão por saque hahuahuahu.

Mas se for seguir a lógica oposta então ao saque, a lógica da modernidade, pq entre os maiores bancos digitais, ele é o último a aderir a uma carteira digital, mesmo assim, apenas uma de 3?

Eles tão focando no Pix e agora no Whatsapp, como disse até mandam e-mail falando q serão um dos pioneiros. Sinceramente nunca pesquisei sobre essas carteiras digitais aí, nunca usei e nem conheço alguém q use.

O fato de você não conhecer alguém que use, não quer dizer que ninguém use amigo, temos que pensar fora de nossa bolha. Aqui onde moro (Barra da Tijuca -RJ), carteiras digitais e picpay são mais usados do que dinheiro em espécie, porém entendo que em lugares diversos o WhatsApp Pay será muito mais relevante. Tem que pensar além do seu convívio.

Ainda bem que seja usada em algum lugar, mas pro Nubank não parece ser relevante, já que como disse é o banco mais valioso. Se tivessem perdendo clientes por conta disso já teriam corrido e suportado essas carteiras.

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.