WhatsApp Pagamentos chega ao Brasil este ano com Pix, diz Cielo

Originally published at: WhatsApp Pagamentos chega ao Brasil este ano com Pix, diz Cielo – Finanças – Tecnoblog

Segundo a empresa de pagamentos, todas as exigências do BC para o WhatsApp Pagamentos já foram atendidas

Rapazz, bom iFood e outros ficarem bem atentos, vem concorrência forte ai.

2 curtidas

Será que esse Whatsapp pagamentos não perdeu um pouco o sentido por conta do próprio Pix?

Você tem a praticidade de poder mandar uma cobrança via chat em um único app sem precisar ficar abrindo outro app pra gerar um QR code e voltando pra enviar esse QR code (ou enviar dinheiro sem ter que esperar o recipiente enviar os dados).

6 curtidas

Acho que pra vendas de pequenos comerciantes ele ainda faz muito sentido, facilidade de enviar cobranças e pagamentos, ainda mais nesses tempos de pandemia e comercio eletrônico em alta. Pix ainda não implementou tudo que tem a oferecer nessa parte de vendas online.

Por exemplo, tu tá comprando algo ou contratando um serviço pelo whatsapp, algo muito comum hoje em dia, em vez de ter de pega os dados pra transferir, só clica em pagamentos ali na mesma interface.

2 curtidas

A grande sacada na integração com o Pix é trazer a praticidade da operação instantânea dentro do WhatsApp, que no Brasil é o “app de todo dia”. Isso acertará em cheio usuários mais leigos que não tem muita vontade ou proficiência em mexer no internet banking. A concorrência tende a se mexer com relação às taxas cobradas do usuário, principalmente para iFood e outros serviços com o mesmo modelo de negócios.

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.