WhatsApp lança no Brasil sua primeira campanha de marca do mundo

Originally published at: WhatsApp lança no Brasil sua primeira campanha de marca do mundo – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Índia é o maior mercado do app no mundo, mas o Brasil recebeu a primeira campanha de marca

Bonita a mensagem, mas o Whatsapp na minha família e em várias que conheço causou muitas brigas inúteis.

1 curtida

Verdadeiro significado de dinheiro jogado fora. Todo mundo conhece, e já usa, o app. Se fosse um concorrente, até que justificava.

Na verdade existe um conceito básico de Marketing q diz que o mais difícil não é chegar ao topo, mas se manter nele. Se você pegar a lista das empresas que mais gastaram com marketing no mundo, são empresas extremamente conhecidas por todas as pessoas em todos os cantos. Veja um exemplo clássico: o da Coca-Cola:
https://www.mundodomarketing.com.br/reportagens/marca/27614/coca-cola-conteudo-para-se-manter-no-topo.html

7 curtidas

Culpar o WhatsApp por brigas em família é como culpar o cartão de crédito por suas dívidas.

8 curtidas

Uma coisa interessante do WhatsApp (e de vários outros apps) é que não somos os clientes, mas o produto.

3 curtidas

Achei a propaganda sem pé nem cabeça. Frase de efeito foi pior ainda.

1 curtida

Mas a culpa é do whatsapp?

Vale repensar e analisar de uma outra perspectiva.

Mesma coisa com a Coca-Cola, todo mundo conhece e toma. ela patrocina eventos esportivos, faz campanhas marcantes de Natal, tá em todo lugar. Acredito que nem seja pra fazer propaganda e vender mais, é uma questão de fidelização com os usuários. Acredito que seja esse o ponto do WhatsApp.

Isso vale pra praticamente qualquer serviço gratuito da internet.

Ah pronto, agora a culpa das brigas é o app de mensagens kkkkkkkkk

Propaganda não é só pra popularizar o serviço, mas pra cuidar da saúde da marca tbm. Whatsapp tá no meio de muita briga, então fazer umas campanhas mostrando as histórias bonitas que ocorrem por meio das mensagens é bem válido.

“Rivais em público, amigos no privado. Fica só entre vocês”

Só na broderage :joy: :joy: :joy: :joy:

1 curtida

Se o app não fez nada para conter as fake news na época das eleições a culpa é dele sim. Tanto que depois limitaram algumas coisas pra tentar minimizar isso.

Sim, pq foi permissivo com grupos que estavam deliberadamente espalhando fake news. Depois limitaram algumas coisas, mas ainda precisa melhorar muito.

Se as brigas começaram por fake news enviadas por grupos organizados dentro da plataforma a culpa é do whatsapp que não fez porra nenhuma pra evitar.

As vezes eu fico impressionado com a falta de capacidade das pessoas de compreenderem as coisas.

Cara, acredito que você esteja vendo a coisa de uma forma bastante equivocada. Não é o app que espalha fakenews, são as pessoas que usam o aplicativo. São mais de 2 bi de pessoas usando o aplicativo intensamente. Por maior que uma equipe possa ser para tentar evitar a propagação de fakenews, nunca vai er o sificiente, porque ao mesmo tempo que eles tentam pegar isso, o volume de informações trocadas é muito maior.
É fácil jogar a cula em uma ferramenta do que pensar que a culpa é simplesmente das pessoas que a usam.

Sem necessidade de se usar de termos chulos amigo. Isso aqui é uma comunidade voltada para troca de ideias, conversas e diálogos. Ninguém aqui é obrigado a concordar com você. Se você acha que alguém aqui tem que aceitar o que você está falando simplesmente porque você acha que está certo, sugiro que você volte para outras plataformas que usem o Disqus. lá seria o melhor lugar para esse tipo de coisa e para esse tipo de comentário.

E repito, o Whatsapp não é culpado das pessoas que saem acreditando em qualquer coisa que é comaprtilhada. O livre arbítrio é exatamente para isso, você escolhe no que quer acreditar.

Whatsapp não é mãe