WhatsApp expõe 470 mil convites de grupo na busca do Google

Originally published at: https://tecnoblog.net/326260/whatsapp-expoe-convites-grupo-busca-google/

Link do WhatsApp deixa entrar em grupos sem aprovação do administrador; convites podem ser acessados via busca no Google

eitapoha… google fez das dele. hahaha

Antes que os testemunhas do Deus Telegram venham pregar a palavra :joy:

O Google também indexou cerca de 25 mil convites de grupo do Telegram: são links com o formato telegram.me/joinchat/XXXXX.

Antes de falar bobagem, os grupos e supergrupos do Telegram não são burlados se você entrar por um link desses. As regras de grupo vão se aplicar normalmente, como exigência de aprovação de um administrador antes de liberar a entrada ou a conta ser limitada apenas pra visualização, etc. E esses links as pessoas postam propositalmente, não é uma base de dados vazada.

5 Curtidas

Querem ver mais um lugar onde isso acontece? Pesquisem no google por “site:docs.google.com”, e vocês verão todos os arquivos públicos. Lá pra página 8 eu consegui achar uns filmes recentes:


Pelo menos no Google Docs ele dá um aviso dizendo que quando você torna um arquivo público, o link dele se torna indexável, então não dá pra dizer que se espera que esses links sejam privados…

4 Curtidas

Algo semelhante acontece com o Trello: https://tecnoblog.net/310343/trello-usuarios-deixam-senhas-numeros-cartao-boards-publicos/

É uma situação parecida: para tornar um board público, o usuário precisa confirmar e é avisado de que qualquer pessoa poderá ver.

3 Curtidas

E eu querendo sair de grupo sem ninguém saber,

1 Curtida

Aparentemente já corrigiram o problema!

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.