WhatsApp é oficialmente lançado para o Wear OS após 2 meses de beta

1 curtida

A grande questão é: O quanto o uso do whatsapp no WearOS vai impactar o rendimento da bateria?

1 curtida

Ruim demais, os chats que silenciei no celular ficam enviando notificações, isso vai drenar a bateria muito rápido, ja vou desinstalar.

Testando aqui justamente para descobrir isso.

1 curtida

Somente para complementar a informação da notícia.
O meu APP do Smartphone não emitiu uma tela para inserir o código de 8 digitos que o relógio emitiu. Nesse caso tive que fazer o seguinte caminho:
WhatsApp (Smartphone) > … > Aparelhos conectados > Conectar novo aparelho > Lá no rodapé, clicar em ‘conectar com número de telefone’ > Inserir o código do Smartwatch!

Isso fica como se fosse um ‘whatsapp web’

Depois volto aqui tbm para dar um relato de como ficou a bateria!

Salve, Marcos! Qual é o teu smartphone?

Aqui estou de S22 Ultra + Galaxy Watch 4 Classic!
Acabei nem validando o app estava precisando de atualização, mas fiquei esperando e não teve nada de diferente… então recorri ao meio citado no comentário anterior!

@felipefreitas

3h depois, não notei mudança no consumo da minha bateria! Esta tudo andando muito bem!
Pelo o que entendi, o whatsapp watch não está fazendo nenhum tipo de comunicação ‘fora da curva’… eu recebo uma mensagem, ele notifica, e ao visualizar a mensagem pela view padrão do watch, ele apresenta os botões de ‘visualizar no celular’ ou ‘visualizar no relógio’!

No relógio da para baixar as fotos, responder por texto (digitando) ou por voz (por audio mesmo… e isso ficou MUITO bom!)

Mais tarde retorno aqui

1 curtida

Testando aqui no Watch 4 Classic BT

@felipefreitas coloca o link no artigo que facilita, da pra do celular ou PC mandar instalar no relógio: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.whatsapp&hl

Acho que agora vou parar de adiar e comprar um eChip pra meu Galaxy Watch 4 LTE.

2 curtidas

Finalmente está começando a valer a pena sair do Tizer e migrar pro Wear OS.

Bom, estou aqui novamente para dar o desfecho da minha experiência!
Eu tenho um GW Classic 46mm BT com 18 meses de uso!
No momento da instalação ontem, eu estava com 78%.
Desde então usei o relógio de modo normal. Notificações e monitoramento cardiaco de 10 em 10 minutos. Dei uma caminhada leve com ele de ±40 minutos (sem utilizar o modo de atividade) e dormi com ele.

Agora, estou com 16% de bateria!

Para o meu uso, não senti diferença, visto que já estou acostumado a carregar ele dia sim e dia não (Ultima carga dele foi a 37h atras)!

Via Galaxy Wearable (aplicativo de gerenciamento da Samsung), conta que o WhatsApp utilizou 1.7% de bateria!

4 curtidas

Vocês usam só pra receber notificações, ou usam pra digitar mensagens, enviar áudio, etc?
Eu ainda estou reticentejá deixo as notificações desativadas no relógio, pra não ficarem me incomodando.

E nada do iPad

Alguém sabe se é possível conectar o WhatsApp usando um telefone iPhone pareado ao relógio?

WhatsApp diz que você precisa ter Android no celular que vai ser conectado.

Não é possível conectar o smartwatch a um iPhone.