WhatsApp é obrigado pela Justiça a bloquear grupos de jornais piratas

Sai do whatsapp, vai para o Telegram, sai do Telegram, vai para outro lugar.
Punir o mensageiro não adianta nada, a imigração é certa nestes casos.
O problema da pirataria ser intensa, já foi comprovado que é são os preços abusivos, quem lembra dos tempos de Netflix com preço acessível sabe do que estou falando, não que tinha acabado com a pirataria na época, mas foi um sinal de como, quem sabe extinguir.

Hoje em dia as operadoras de celular brasileiras embutem apps de notícias com os principais jornais brasileiros de graça em seus planos, o que desmotiva para mim a pirataria de notícias.
Aliás, existe pirataria de notícias no Brasil que vão além de sites que burlam paywalls?
Sites de fake news bolsonaristas possuem um hard paywall que oculta totalmente a notícia para usuários gratuitos.

1 curtida

Não é bem assim… Tem gente que pirateia coisa de 5, 10, 15 reais simplesmente por conveniência.

Sem falar que… “preço abusivo” muitas vezes é o custo de produzir algo de qualidade (no caso, só lembrando que apenas fake news não custam nada para produzir).

2 curtidas

E vão bloquear o que se não for o mensageiro? Bloquear a ISP de quem compartilhou? Se eles bloquearem todos os mensageiros relevantes o treco vai ficar tão de nicho q quase ngm compartilha mais. E como o amigo acima disse, o povo pirateira coisa barata e países ricos tb pirateiam só pq podem.

1 curtida

Verdade sobre o que disse da pirataria barata.
Então, quando falei em preço abusivo quiz dizer sobre hiperinflar o custo onde poderia ser justo para ambas as partes.
Todo mundo sabe que a grande parte dos empresários só pensam em altos lucros.

1 curtida

Se pirataria é crime eu sugiro encontrar quem cometeu o crime, o mensageiro não é culpado pelos atos de pessoas inconsequentes, é apenas uma ferramenta.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.