WhatsApp deveria permitir esconder o número de telefone?

Mano, exatamente.

Tu postou os dois comentários em menos de 1 hora… (ambos estão 3h)…
Espera o pessoal responder, até parece que tá indo tirar o pai da forca. hahaha

Sim, o WhatsApp deveria esconder o número. Tipo Telegram… mas isso faria o pessoal fazer ainda mais scams… então, whatever.

2 curtidas

Fui um pouco emocionado, admito. Acho incômodo exibir número de telefone em um grupo, por exemplo. Intenções inconvenientes e/ou criminosas poderiam diminuir consideravelmente se existisse a possibilidade de ocultar telefone.

Emocionado não é bem a palavra, parece mais desesperado ou afobado mesmo. hahaha

Mas enfim,

Papai noel, coelhinho da pascoa e politico honesto são mais prováveis que isso…

Lembra o mega vazamento com todos os dados do começo do ano? Eles AINDA são facilmente encontrados…

1 curtida

Não vai zerar de forma alguma, é claro.

Solicitar. Podemos exigir somente de algo que pagamos.

A coisa mais errada é o Meta existir. :rofl:

1 curtida

não vou dizer que você esteja errado, mas depois que vi que o facebook fazia experiencia de psicologia em massa penso a mesma coisa.

Acho que pagamos, mas de outra forma.

Não, você não paga… você é o produto. Você é vendido. É diferente.

Foi o que quis dizer.

Então, mas de qualquer forma… não é tu que tá pagando, é o pessoal dos ads ou seja lá o que o meta faça com o big data. Tão lucrando sobre o usuário, mas o usuário não está pagando. (fora os business)

É exatamente o que o @Keaton está dizendo.
Enquanto usuários de um serviço grátis, temos absolutamente nenhum controle deles.
Algumas empresas usam o User Voice pra coletar feedback sobre o que pode ser melhorado e implementado, e o Meta não é uma dessas. Na parte Business eu já tive um sério problema que fiquei dias com o suporte e nem eles tem a possibilidade de sugerir recursos ao time de desenvolvedores.

Enfim, deveriam permitir? Absolutamente. O farão? Acho difícil.

1 curtida

E mesmo que eu permita a pessoa me mandar uma mensagem diretamente pelo whatsapp, não quero que ela saiba o meu numero de telefone para me ligar ou me achar em outros programas.
O Ideal aqui seria tu além de poder esconder o numero, controlar grupo a grupo se a pessoa pode te mandar mensagem privada.

2 curtidas

As pessoas não se importam.
Se se importassem já tinham migrado pra outro mensageiro que não use o número, como o Telegram.

Se as pessoas não se importam, a empresa também não vai ter um real interesse em mudar.

2 curtidas

totalmente verdade

1 curtida

Acho que as pessoas sequer conhecem as alternativas… hahaha

1 curtida

Na minha época (velho) a gente pensava 3x antes de passar o número de telefone.

Hoje as pessoas passam o “ZAP” numa boa… Posso imaginar várias formas de fraudar, chantagear, zoar, chavecar, etc essas pessoas que passam o número numa boa.

1 curtida

37 aqui e eu não gosto de passar os números normais pro pessoal pq sei que tem corno que liga de madrugada ou manda sms a cobrar só pelo lulz… haha

Tenho mínima esperança de que WhatsApp mude.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.